Crime bárbaro

Mulher que confessou ter matado mais de 30 cães e gatos é solta em SP

Cerca de 30 gatos e cachorros são encontrados mortos dentro de sacos de lixo na zona sul de SP (Foto: Reprodução/ Folha)

A mulher de 42 anos detida na noite desta quinta-feira (12) por suspeita de matar 33 cães e gatos e de abandonar seus corpos na calçada foi liberada no início da manhã desta sexta-feira (13) do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no Centro de São Paulo, onde o caso foi registrado.

Segundo a Polícia Civil, a mulher foi liberada porque o caso é considerado de menor potencial ofensivo. À polícia, Dalva Lina da Silva, de 42 anos, assumiu a responsabilidade por apenas cinco animais – ela afirmou os recebeu doentes e tentou tratá-los. Como não obteve sucesso, aplicou anestésico para que eles morressem sem dor.

A mulher foi detida depois que um grupo de protetores de animais contratou um detetive particular para investigá-la. Segundo o advogado Rodrigo Carneiro, da ONG Adote um Gatinho, pessoas da área desconfiavam há anos da mulher, que recebia diversos animais de rua.

“Só no ano passado temos uma estimativa de que ela recebeu 150 animais. Sabemos que cuidar de animais de rua é caro, e esses animais desapareciam. Ficamos desconfiados e resolvemos investigar”, disse ele nesta manhã.

Na noite de quinta, o detetive viu a mulher colocando pacotes na calçada de uma casa próxima no Cambuci, na região central. Ao verificar os pacotes, verificou que se tratavam de corpos de animais. Ele contatou os protetores, que chamaram a Polícia Militar. A PM encontrou 33 corpos de gatos e cachorros enrolados em jornais. Eles procuraram Dalva, que permitiu a entrada dos policiais em sua casa. No imóvel, foram encontrados 11 gatos, aparentemente em boas condições de saúde, além de caixas de anestésicos.

O caso foi encaminhado para o DPPC. Na delegacia, a mulher afirmou que há 13 anos resolveu, por conta própria, cuidar de animais de rua. Ela também disse que um abrigo de Diadema, no ABC, encaminhava animais doentes para que ela cuidasse.

“Ela disse que tentava conduzir os animais para ONGs, e era negado”, disse o delegado Wilson Correia Silva, da divisão de crimes contra o meio ambiente. “Ela admitiu que levou cinco animais a óbito, que segundo ela não estavam respondendo ao tratamento. Ela decidiu sacrificá-los, a aplicava anestésico. Os demais ela disse não saber como morreram, afirmou que não estavam sob seu cuidado.”

O delegado informou que será instaurado um inquérito para investigar o caso e que irá requisitar as imagens que o investigador particular afirmou ter das ações da suspeita. Os protetores de animais que contrataram o detetive também serão ouvidos.

Recolhimento de animais
A polícia determinou que os gatos que foram encontrados dentro da casa ainda vivos fossem recolhidos pela ONG “Adote um gatinho” – entretanto, o advogado da instituição afirmou que nesta manhã a casa estava fechada e não foi possível recolher os animais. “A PM preservou o local a noite inteira e há indícios de que haja alguém dentro, mas ninguém atende”, afirmou. O delegado Silva informou que deslocará uma equipe ao local para tentar resolver o problema.

O advogado da suspeita, Martim Lopes Martinez, confirmou a versão dada por ela à polícia. “Segundo ela, ela recebe cães e gatos doentes, de rua, e tenta tratá-los. Os que não conseguem sobreviver ela dá uma anestesia para que eles não sofram. Ela disse que ligava para várias instituições pedindo ajuda, mas isso era sempre negado”, afirmou o defensor. De acordo com ele, Dalva é viúva vive na casa com as filhas de 22 e 5 anos, e não trabalha – ela vive de uma pensão deixada pelo marido.

Por volta das 10h30, o G1 voltou a procurar Martinez para comentar a tentativa da polícia de retirar os gatos que ainda estão na casa de Dalva. O advogado, porém, não atendeu as ligações.

Assista à reportagem.

Fonte: G1

46 COMENTÁRIOS

  1. E um absurdo que crimes como esse sejam tratados de maneira tao branda!!!! Quando que a “Justica” (se e que se pode chamar assim) Brasileira vai mudar???? Cadeia pra essa desgracada! Ta na cara que ela esta mentindo!! Chega de impunidade Brasil!!! Cade a ordem e o progresso desse pais?? Os animais merecem respeitos e esse tipo de gente merece apodrecer na cadeiaaaa !!!

  2. Isso é riduculo, como ela sacrifica os animais por conta propria, tem diagnostico de algum Veterinário???? Essa mulher deveria apodrecer na cadeia, “o caso é considerado de menor potencial ofensivo” Onde já se vi??? Se fosse uma pessoa já estaria na cadeia… Vamos acordar Sociedade, temos que exigir penas severas para quem comete um crime contra a vida animal…

  3. Eu vi a reportagem hoje pela manhã em dois telejornais.
    É um absurdo!!! Quanta falta de amor, meu Deus!
    Ela disse que fazia isso para os animais nao sofrerem…
    Mostrou a imagem de um cão sadio sendo entregue num dia e no dia seguinte o animal tinha sido eutanasiado, ou menor, assassinado!
    O pior é que essa criatura está em liberdade! Como pode ser???
    Se matarmos 10 seres humanos, responderemos por 10 crimes. Ela matou, só na última contagem (o que foi filmado) 33 animais e responderá por apenas um crime. Isso é JUSTIÇA?????
    TODO MUNDO DIA 22/01/12 nos pontos de encontro para a manifestação pacífica CRUELDADE NUNCA MAIS! Acessem http://www.crueldadenuncamais.com.br e vejam se vai ter passeata na sua cidade.

  4. vai se f*** essa mulher… ela é veterinaria pra saber se os animais podem ser tratados ou nao? se tem chances de sobreviver ou nao? quem é ela pra sair sacrificando bichos assim do nada??? justiça no Brasil é uma VERGONHA!

  5. Tem q ser retirado os demais animais de dentro da casa dessa mulher, ela não tem condições de cria-los e pela morte dos outros bichanos ela tem q pagar.

  6. Caso de menor potenciaql ofensivo eh brincadeira….
    Puta crueldade e a policia age assim… ima gina o lixo da justica, essa eh que nao vai fazer nada mesmo!

  7. NÃO É A POLÍCIA QUE NÃO QUER PRENDE-LA, E SIM A JUSTIÇA QUE É BRANDA.

    Já falei e repito, ficar indignado e não partir para a atitude não muda as condições de nossos irmãos animais.

    EU juntamente com meus irmão de luta iremos tentar mudar isso dia 22/01 e VOCÊ vai ajudar os animais ou vai ter algo mais importante para fazer ?

  8. Na Argentina existe um método de escárnio público, chamado de “escrache”. Foi feito com os ditadores que moravam em liberdade. As pessoas escreviam nas fachadas dessas pessoas “aqui vive fulano de tal, que fez isto e aquilo”. Ou eram abordadas enquanto jantavam, chiques, em restorantes. As pessoas das outras mesas, ao saberem de quem se tratava, pedíam para eles se retirarem.
    —-
    Essas pessoas devem passar a vergonha pública pelo seus atos. No mínimo isso.
    ——-
    Revolta popular, sem violencia.
    Porque não difundir o endereço e outras informações (como local de trabalho) dessa inha? quem sabe, depois de ter uma marcha na porta da sua casa, com fotos gigiantes do que ela fez, a justiça não começe a se senbilizar…

  9. Recebi esta informação:
    Marta Bueno – Detalhe: essa mulher acolheu boa parte dos gatos que foram retirados da Santa Casa de São Paulo alguns anos atrás; há três anos, ela recolheu todos os gatos que viviam no Parque da Aclimação. Estão falando em 39 animais, mas foram MILHARES de animais. É mito importante que as pessoas que encaminharam animais a ela apareçam, ela precisa ser totalmente desmascarada!!!

  10. tá, mais que é isso???? psicopata total…. desde quando que se recolhe, pra anestesiar ou matar???? menor potencial ofensivo??? o cacete….crueldade nunca mais!

  11. Sinceramente, me sinto desrespeitada perante minha pátria. Não era pra ser uma país democrático, como aprendemos na escola? Se o povo quer justiça e leis mais severas porque não nos atendem? Como quer que amemos a pátria nessas condições? Assissinos e sádicos soltos por aí e tudo bem, Brasil?

  12. Vc assassina nao tem nada de protetora, vc é o proprio demonio, nao sabe o que é o amor, a alegria que um animalzinho desse tras pra gente vc nao é louca, vc é uma pessoa ruim mal amada, assassina. Ta treinando pra fazer em alguem? por mim vc morreria na cadeia, a natureza se encarrega de ti, coisa ruim, e em nome de deus as lei iram mudar, o mundo precisa mudar, e tuas filhas? Como será o futuro das tuas filhas o teu, será que vc não pensou que esses assassinatos que vc cometeu com todos esses animaizinhos indefesos, nao mexe com teu futuro, esqueceu da lei da natureza, se vc chegar a velhice, como sera????? Pensou????? Claro que nao, todo esse odio que vc tem te consome, vc não tem amor, nao tem religiao, que segue a Deus, pois se tivesse nao teria cometido tamanha crueldade, eu tenho uma poodlo fofinha, comprei ela doente, sem animo, anemica, levei a doutora Elionice que passou todo o tratamento e hoje ela é alegria de casa, eu mamae e minha filha a amamos. ficamos arrasadas com sua crueldade. a justiça daqui é branda até demais, mas a natureza nao esquece.

  13. Se for piada, é de extremo mau gosto:

    “Dentro do imóvel, além dos animais vivos retirados no início desta tarde, foram encontradas caixas de anestésicos e de cloreto de potássio – usado para sacrificar os animais. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi liberada porque o caso é considerado de menor potencial ofensivo. ”

    Que dizer que ASSASSINAR animais do nada, sacrificar por conta própria, sem a presença de um veterinário, injetando drogas nos corações dos animais saudáveis, fazendo os pobrezinhos se contorcerem de dor e desepero por não sei quanto tempo, é um crime de MENOR POTENCIAL OFENSIVO?
    Precisam fazer o que agora para a gravidade ser de maior potencial ofensivo? Um holocauto animal?

  14. Ela tem que ser presa e entregar os comparsas dessa quadrilha maldita. A justiça tarda, mas não falha. Ela jogou os animais no lixo, mas descobriram que atrás dela há restaurantes, comércio clandestino de sangue, pele e pelo.
    Isto é apaenas a ponta do iceberg.

  15. Noticias relacionadas a maus tratos à animais me causam um mal estar imenso. Não consigo acreditar que essa mulher está falando isso. Ela MATOU gatos e cachorros, e ainda quer se “explicar”. Ela é veterinária para saber se os animais estavam respondendo aos supostos tratamentos dela? Doente, só pode ser…

  16. Tem dinheiro nesta “farsa” estória tenebrosa e alguém está incumbindo esta dona de dar sumiço nos animais. A investigação tem que ser profunda, como o são, os olhos dos animais quando sentem a dor, e os olhos da Deusa Têmis precisam ser vendados, não podem ter uma pala cobrindo apenas um deles. A Justiça precisa ser cega, e não pirata!

  17. QUERO APENAS DEIXAR UMA MENSAGEM ÀS PESSOAS QUE ESTÃO INDIGNADAS COM TAL SITUAÇÃO!
    O PROBLEMA NÃO É UM “DESCASO” DA POLÍCIA E SIM DE NOSSA LEI AMBIENTAL RIDÍCULA!
    MALTRATAR ANIMAIS É FATO CONSIDERADO DE “PEQUENO POTENCIAL OFENSIVO” PELA LEGISLAÇÃO QUE PREVÊ NO MÁXIMO 1 MES A UM ANO DE “DETENÇÃO”
    OU SEJA PRECISAMOS DE UMA REFORMA DA LEGISLAÇÃO, POIS ESSA PESSOA EM ESPECIAL E OUTROS QUE JÁ FIZERAM ALGO SEMELHANTE SÃO PSICOPATAS, QUE APENAS ESTÃO TREINANDO COM ESSES POBRE ANIMAIS, POIS LOGO PASSARÃO A FAZER COM SERES HUMANOS. ALÉM DISSO, OS ANIMAIS MERECEM MAIOR PROTEÇÃO SIM, DOS NOSSOS LEGISLADORES, MAS CABE A NÓS SABERMOS VOTAR, E É AÍ QUE MORA O PERIGO…MAIORIA DE NOSSOS LEGISLADORES SEQUER SABEM SE POSICIONAR SOBRE TAIS TEMAS…

  18. acabei de ver a reportagem na record… meus deus do céu e da terra….
    a cachorrinha de lacinho rosa chegou bem .. e foi encontrada 3 dias depois morta no saco… cachorrinhos filhotes… que nem tiveram chance de nada… é muita crueldade.. quando isso vai parar??? pq tem tanta “gente” ruim assim nesse mundo? pq não vão se meter com alguém do tamanho??? e ainda assim, voltou para casa a assassina…
    tudo que ela fez de mal nesse mundo vai voltar 10 vezes pior prá ela.. tomara…

  19. Se qdo alguem que comete um ato abominavel de maus tratos com animais, for consirado um (1) crime segundo a nossa lei. Então vamos fazer os calculos de qts processos ela deveria levar para cada animal que matou.A Qto tempo ela não deve estar fazendo isto! Na minha opinião ela deveria pegar no minimo 3 meses para cada animal. no mínimo ja que é este o tempo mínimo que a nossa lei dá. Pena que não é assim.

  20. Ela esta mentindo, muitos protetores de animais, sem saber, levavam seus bichinhos p/ela e contribuiamos c/algum dinheiro.. Esta Maldita Dalva c/cara de santa, dizia que tinha um sítio, não dizia aonde, e lá hávia várias pessoas p/cuidar e procurar adotantes p/eles.
    Esta mulher tem que aprodecer na cadeia. Precisamos de leis mais justas e honestas.

  21. rezo todas as noites para Deus proteger os animais,esse tipo de coisa me mata por dentro,e rezarei eternamente pela proteção dos animais,e que essa desgraçada pague pelas crueldades

  22. Já pensaram que ela só pode matar os animais que foram levados até ela ou encontrados na rua? Já pensaram que ela é um sintoma e não a doença? Ela matou animais que nós fomos irresponsaveis e colocamos no mundo, quantos filhotes são abandonados todos os dias, animais adultos que nossos filhos não acham mais engraçadinhos são largados na rua, Ela fez o trabalho sujo que nossa hipocrisia não nos deixa fazer. Cabe a cada um que tem ou vai ter um animal pense nele com responsabilidade do nascimento a morte.

  23. eu acho engraçado, todo mundo fica revoltado, querem prisão pra quem faz isso (não estou defendendo ela, tem que ter punição sim), mas sempre vejo animais sofrendo, passando fome e frio nas ruas e não vejo NINGUÉM ajudando esses animais, ninguém quer pegar o bicho doente, sujo e fedido e levar pra casa pra cuidar, a sociedade é mt hipócrita e TODOS são de certa forma coniventes com esses crimes contra os animais, se existem animais de rua é pq tem quem os jogue fora. se não tem condição de cuidar, que não os tenha!

  24. infelizmente tem gente que pra se desfazer dos animais,os entregam pra qualquer um,e nao se importam com o que vai acontecer com os animais,eu tenho 16 cachorros,e fiquei com todos por nao confiar em qualquer um.

  25. “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.”

  26. Tem gente assim porque sabe que nada acontece! Na primeira que alguem que realmente gosta dos animais pegar cometer um bom ato. nao avera mais a proxima vez!!

  27. estou desanimada ,ñ aguento mais chorar eu mearrebento pra salvar e uma lazarenta dessa mata por prazer,m… @&*3, fechem o congresso que ñ presta nem para comprir comas obrigaçoes de legislar leis que mudem essa droga de impunidade, que o planeta acabe realmente

  28. Espero que todos os indignados compareçam a manifestação do dia 22.TODOS DE PRETO, NADA DE BRANCO! ESTAMOS DE LUTO, BRANCO É PAZ, E QUE ESTÁ EM PAZ?PEDIR PAZ PRA ESTA CORJA DE NADA ADIANTARÁ, TEMOS QUE EXIGIR LEIS SEVERAS CONTRA ESTES DEMONIOS MALIGNOS QUE ESTÃO POVOANDO O PLANETA. VAMOS LÁ MEU POVO, “MEIA DUZIA DE GATO PINGADO” DE NADA ADIANTARA, A MULTIDÃO TEM QUE SER SIGNIFICATIVA, SE VIREM QUE ESTAMOS EM NÚMEROS INCALCULÁVEIS AS LEIS SUAVES CONTRA ESTES CRIMES ABOMINÁVEIS, COM CERTEZA MUDARÃO, ENTÃO VISTA-SE DE PRETO E VAMOS LÁ!
    Leuda

  29. O que me surpreende cada vez mais são as desculpas inimagináveis dadas pelos autores desse tipo de crime “de menor poder ofensivo”, AHH! Aja imaginação para explicar o inimaginável tanto pelos indivíduos, quanto pelos seus advogados. E o que é pior… saem dando chauchinho, novamente, alegrinhos, sossegados sem medo da Justiça. Ora Justiça… é só ter um bom advogado e pronto… Tudo bem. Tudo resolvido ( Se for mentira, me conteste). Tem alguma coisa errada. Será por acaso, aquilo que a gente costuma chamar de impunidade descarada? Help.

  30. Nooosaaa meeu !! com o um serr pode serr taaaaoo horriveel assim essa pessoa que nem m ais parecee um a pessoaaa nee pelo amor de deuss ela dev e ser sacrificadaa jessuisss meeeu cccoomo podeee issso , nossaa que doo meu cães e gatoss e eeu que adorrro animaiss ,fico chocada com um a mulher dessass que issso to revoltada ! e ainda esse po v vo solta ela aindaa ai meu deus num a justiça nesse munddo @@ m aissss agoraa quee morrrraaaaa na cadeiaa essa louuuuucaaaa aaaai !!!!!!!!!!!

  31. DEUS TUDO VER E TU VAI ARDER NOS INFERNOS. E QUEM TE SOLTOU TAMBÉM,TENHO NOJO DE PESSOAS COMO VOCES TENHO ASCO DA LEI SUJA MAS DEUS COBRA TUDO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui