EnglishEspañolPortuguês

Moradores pedem o fim do uso de câmaras de gás em abrigo de Utah (EUA)

12 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: PETA

A gata que sobreviveu a duas terríveis tentativas de eutanásia em uma câmara de gás fez com que os cidadãos de West Valley City, no estado de Utah, nos EUA, se engajassem e pedissem ao abrigo animal que abandonassem tal prática.
Apesar de a gata, batizada de Andrea, ter sido adotada, os abrigos de West Valley City ainda usam câmara de gás, um pesadelo aos animais. Segundo a PETA, não há desculpa para que seja adotada esta prática, que leva terríveis 25 minutos para terminar com a vida de um animal.
O emprego de gases tóxicos é especialmente cruel a animais muito jovens, velhos, prenhes ou doentes, condições comuns para muitos que chegam diariamente aos abrigos. O carbono de monóxido não só é prejudicial aos animais, mas também para os funcionários que, a curto e longo prazo podem ter problemas de saúde.
Nota da Redação: Eutanasiar animais saudáveis é um ato de violência contra a vida. Portanto tal prática, independentemente do método utilizado, deveria ser banida de todos os abrigos do mundo.

Você viu?

Ir para o topo