Fim à injustiça

Manifestação em Maceió (AL) marca luta nacional contra maus-tratos de animais

ONGs e protetores de animais se reuniram na orla de Maceió (AL) na manhã deste domingo, dia 22, em uma mobilização nacional de luta contra os maus-tratos de animais. O...

38

22/01/2012 às 16:51
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Flávia Duarte / Alagoas24Horas

ONGs e protetores de animais se reuniram na orla de Maceió (AL) na manhã deste domingo, dia 22, em uma mobilização nacional de luta contra os maus-tratos de animais.

O tempo nublado não espantou os defensores e adeptos da causa, que saíram em passeata do Alagoinhas até a praia de Jatiúca. Durante o trajeto, foram entreguem panfletos orientando a população de como lidar em casos de flagra de maus-tratos de animal e como formalizar a denúncia para que o crime não fique impune.

O movimento, que ganhou o nome de “Crueldade Nunca Mais”, é organizado por ONGs de proteção animal e ocorreu simultaneamente em 170 municípios brasileiros. De acordo com os coordenadores do movimento, a pena atual para casos de maus-tratos de animais é de três meses a um ano de detenção, mas geralmente a pena acaba sendo revertida em pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.

“Muitos não sabem, mas os maus-tratos de animais é crime previsto na Lei 9.605 e com pena de três meses a um ano de prisão, mas na prática não acontece. Precisamos chamar a atenção para a causa e despertar a denúncia de crimes deste porte e a punição severa dos agressores”, destacou a coordenadora do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM), Luceli Mergulhão.

Desde 1998 tramita no Congresso um projeto que revisa as leis que tratam das punições aplicadas a pessoas que praticam maus tratos contra animais. A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo país. Os interessados em participar devem se cadastrar no site www.crueldadenuncamais.com.br.

Fonte: Alagoas 24h

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.