EnglishEspañolPortuguês

Ellen DeGeneres e as celebridades que adotaram animais

10 de janeiro de 2012
4 min. de leitura
A-
A+

Por Cármen Guaresemin* (em colaboração para a ANDA)

Foto: Reprodução

Eu conhecia a atriz e comediante Ellen DeGeneres de alguns poucos filmes, da apresentação do Oscar e da época em que foi juíza no American Idol. Agora, a GNT está exibindo seu programa, de segunda a sexta-feira, às 20 horas, com umas duas semanas de diferença em relação aos Estados Unidos.
O que tenho notado é que ela, além de ser extremamente carismática, é muito humana e verdadeira. Tão verdadeira que nunca escondeu sua homossexualidade, por exemplo. O que aumenta mais ainda minha admiração por ela. Sempre delicada ao perguntar algo mais íntimo, coloca humor na situação e deixa o entrevistado à vontade.
Ellen é vegana e adora animais, tanto que já foi escolhida como Mulher do Ano pela PETA. Sempre que alguém que também gosta de animais vai ao programa, ela faz questão de falar sobre isso e da importância de adotá-los e não comprá-los.
No programa do dia quatro de janeiro aqui no Brasil, Ellen recebeu a atriz sul-africana que, em minha opinião, é a mulher mais bonita de Hollywood: Charlize Theron. Ganhadora de um Oscar, garota-propaganda do J’Adore e muitas outras coisas mais, ela comentou que chegou a ter seis cães, mas que depois que o último morreu, aos 16 anos, resolveu dar um tempo, pois iria filmar na Austrália e ficaria muitos meses longe de casa. A mãe, um dia ao visitá-la, comentou que deveria ter cães novamente, pois estava tudo muito limpo e quieto.
Charlize foi a um abrigo e resgatou dois cães, um deles pit bull. À Ellen, comentou que o animal era doce e amava o outro cão, menor, e que praticamente cuidava dele. Ambas começaram a falar sobre os pit bulls e como são injustamente estigmatizados. Que são muito amáveis e os melhores para se ter. Em seguida, como era véspera de Natal quando foi ao ar originalmente a entrevista, Charlize comentou que sofria ao ver pessoas comprando animais em vez de adotá-los. Ambas fizeram um pedido a quem as estivesse vendo: que adotassem, especialmente nesta época do ano.
Veja bem: duas mulheres riquíssimas e poderosas, que podem ter o que querem, estimulando a adoção. Algo para se pensar, não?
A lista de convidados que já adotaram animais de abrigos ou de ruas e fazem questão de incitar este ato de amor e que passaram pelo programa vai longe: Katherine Heigl, Hilary Swank, Selena Gomes, Justin Bieber, George Clooney, Sandra Bullock, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Alicia Silverstone, Pierce Brosnan. Já Simon Cowell, jurado do X-Factor que todos amam odiar, confirmou a ela que deixará sua fortuna a crianças e animais, mesmo sem ter filhos ou bichos de estimação.
Outros que já foram ao programa tempos atrás são Mickey Rourke e Keith Richards. Mickey Rourke, que concorreu ao Oscar de melhor ator em 2009 por O Lutador, perdeu seu cãozinho, resgatado de um abrigo, nas vésperas da premiação. Em 2011, ao deixar as marcas de suas mãos na calçada de Hollywood, fez questão de deixar também escrito o nome de Loki, junto aos de parentes queridos. Ele diz que o cão esteve ao seu lado nos piores momentos.
Lendo a autobiografia do Rolling Stone Keith Richards, notei como ele ama animais e fez de tudo para levar um cão que apareceu nos bastidores de um show que a banda realizava na Rússia, e que encantou toda a equipe, para os Estados Unidos. O mesmo aconteceu com um gatinho que encontrou encharcado enquanto caminhava em alguma rua da Jamaica.
Lindos exemplos. Mas voltando, seria bom vermos alguém na televisão brasileira tão interessante quanto Ellen. Eu pelo menos estou farta de ouvir entrevistas vazias e fúteis. Vale lembrar que ela também faz campanha alertando para o câncer de mama e ajuda escolas e pessoas carentes. Além de sempre presentear sua plateia, com a colaboração de seus patrocinadores, claro, com incríveis presentes. Nos doze dias antes do Natal, sorteou até carros! Quem se habilita?
*Cármen Guaresemin é jornalista e escritora, mora em São Paulo, já escreveu para revistas como Marie Claire, Época, Você S.A., Dieta Já, Corpo a Corpo e atua como assessora de imprensa. Ama os animais e procura fazer do mundo mais justo.

Você viu?

Ir para o topo