EnglishEspañolPortuguês

Cão baleado deve ir para casa neste final de semana, em Itajobi (SP)

7 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

O caso que comoveu o Brasil inteiro está prestes a ter um final feliz. O único cão sobrevivente aos maus-tratos do “tutor” na última terça-feira, quando mais dois cachorros foram mortos em Itajobi (SP), já poderá ir para a casa de seu novo guardião.

(Foto: Reprodução/O Regional)

‘Sargento’ chegou à clínica veterinária em estado grave, com um tiro próximo ao ouvido e com as funções neurológicas afetadas. O cão, da raça pastor belga, foi imediatamente atendido pela veterinária Andréia Ambrizzi, a qual afirmou que ele poderia ficar com algumas sequelas, devido à gravidade do caso.
O animal ficou em observação durante dois dias, mas comia normalmente, o que já remetia um bom sinal.
Notícias sobre o caso tomaram repercussão nacional e muitas pessoas mostraram a indignação em relação aos maus-tratos com os três cães.
Mas uma boa notícia foi divulgada ontem, quando a veterinária afirmou que o cão conseguiu dar os primeiros passos após a violência sofrida.
“Ele está melhor e voltou a andar, mas ainda com dificuldades e algumas sequelas. Nós o soltamos em um lugar amplo e ficou bem animado”.
Ela ainda afirma que Sargento ficará com as sequelas por algum tempo e poderá melhorar. “Ainda falta um pouco de equilíbrio, pois o tiro atingiu o crânio e afetou a parte neurológica”.
Mas o cão já poderá ir para a casa do novo tutor ainda neste final de semana. O soldado da Polícia Militar, Humberto Pereira, que atendeu a ocorrência na última terça-feira se dispôs a adotar o animal.
Em entrevista ao Jornal O Regional, Pereira afirmou que está acompanhando o tratamento do cão.
“Ele terá um novo nome, Ben Hur, que é um Deus da mitologia grega que venceu e sobreviveu a grandes batalhas”.
Manifestação
No próximo dia 22 será realizada uma manifestação nacional contra os maus-tratos aos animais.
Intitulada “Crueldade Nunca Mais”, a campanha tem como objetivo conscientizar toda a população.
A cidade de Novo Horizonte já confirmou a realização da campanha. De acordo com o presidente da Associação Mão Amiga, Marco Antônio Rodrigues, o evento será realizado na Praça da Fonte e terá a presença de cinco animais que foram vítimas de maus-tratos, incluindo o Titã e o Sargento.
“Gostaríamos de convocar o maior número de pessoas para mostrarmos nossa indignação diante desses casos e que estamos preocupados com os animais”.
Em relação ao caso de Itajobi, ele ressalta que a Associação deve recorrer à Justiça para tentar fazer com que o “tutor” do animal pague os custos do tratamento.
Fonte: O Regional
Leia também: Cachorro baleado pelo tutor em Itajobi (SP) passa bem
 
 
 
 

Você viu?

Ir para o topo