EnglishEspañolPortuguês

Cão avisa família de deslizamento e desaparece, em Sapucaia (RJ)

12 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

O mecânico Gerson Silva, 30 anos, acordou sobressaltado por volta das 2h30 de anteontem (10). Seu cachorro, Foguete, não parava de latir no quintal. Ele tentou dormir mais um pouco, mas a insistência do cão o fez levantar. O mecânico deixou a mulher e a filha dormindo e foi ver o pinscher.
Foguete estava ensopado. Perto dele, o muro de contenção da casa havia rachado e muita água e terra começavam a entrar pelo quintal.
Gerson pegou o cachorro, correu para casa, acordou a mulher e a filha de 2 anos e deixou tudo para trás. Sua casa foi destruída. “Se não fosse o Foguete, estaríamos debaixo das pedras, como muitos dos meus amigos”, contou Silva, que morava em Jamapará, distrito de Sapucaia (RJ).
Naquela madrugada, 13 pessoas morreram e ao menos dez estão desaparecidas. Nove casas foram destruídas e 50 famílias ficaram desalojadas.
Quando Evanilza Carmo Dutra, 28 anos, mulher de Gerson decidiu voltar para casa em busca dos documentos, ele largou Foguete e correu atrás dela. Foi a última vez que viu o cão. “Procurei ele o dia inteiro. Espero que ele não tenha ficado nos escombros.”
Fonte: JC NET

Você viu?

Ir para o topo