EnglishEspañolPortuguês

Cães despejados na rua precisam de um lar, em MG

11 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Cármen Guaresemin
[email protected]

Foto: Divulgação

Estes dois cãezinhos, já idosos e com poucos dentes na boca, foram jogados de um carro no dia 07/01/2012, há poucos metros da Via Expressa. Alguém, em uma caminhonete importada, último modelo, parou no meio da rua, abriu a porta e despejou os dois, primeiro o Pinscher e depois a Cocker.
A Cocker tem catarata e glaucoma nos dois olhos e não enxerga nem vulto. Estava completamente desnorteada, cheirando o chão, como se buscasse entender onde estava.
O Pinscher ficava o tempo todo perto dela, como se a guiasse, tentando tirá-la do meio da rua e levá-la para a calçada.
Foram resgatados e recebidos de braços abertos pela Cão Viver. Chegando lá, enquanto aguardavam pelo primeiro atendimento, ficaram soltos com outros cães, mas sempre juntos. Não se desgrudavam.
Receberam os nomes de Goiaba e Angel. O Goiabinha é o guardião e protetor da Angel, muito embora ele também precise de proteção, tanto ou mais que ela. Dá pra contar nos dedos os dentes que ainda tem na boca.
No momento do resgate, não pareciam estar com fome, já que comeram a ração que lhes foi oferecida, sem muito interesse.
Mas, ao chegarem na Cão Viver, percebendo a Dra Priscila que eles não tinham dentes pra comer ração sólida, ofereceu-lhes uma latinha de patê. Foi aí que mostraram o tamanho da fome que sentiam.
O Goiaba, apensar da idade, é bem espertinho e ativo. Terá boas chances de adoção.
Já a Angel, embora esteja em ótima forma física, precisará encontrar tutores realmente especiais para aceitá-la. Apesar da deficiência, ela tem total condições de se adaptar em casas ou apartamentos, desde que não tenha escadas.
Traz na barriga os sinais de uma cirurgia, possivelmente uma castração anterior, indicando que viviam com conforto e segurança.
Esperamos, com grande angústia no peito, que a história deles não termine no abrigo. Rezamos para que encontrem novos tutores. A essa altura, pouco importa que fiquem juntos.

Foto: Divulgação

Contato: Cão Viver: (31) 3397-8560

Você viu?

Ir para o topo