Animal perderá os filhotes

Cadela grávida que foi baleada por policial em Pouso Alegre (MG) se recupera da agressão

Uma cadela que era tutelada por um mendigo foi covardemente baleada por um policial no centro da cidade de Pouso Alegre (MG). O animal foi recolhido pelo Centro de Bem...

92

19/01/2012 às 16:49
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(da Redação)

Policial atirou na cadela, atingindo o animal em 3 locais (Foto: Divulgação)

Uma cadela que era tutelada por um mendigo foi covardemente baleada por um policial no centro da cidade de Pouso Alegre (MG). O animal foi recolhido pelo Centro de Bem Estar e pelo vereador Helio Da Van, e está agora na clínica veterinária Pró Vets.

Animal baleado é levado para clínica veterinária (Foto: Divulgação)

Segundo os veterinários que estão prestando os primeiros socorros, pelo local do ferimento, que foi na testa e atravessou a jugular do cão, a intenção do agente que efetuou o disparo não foi assustar o cão, porque para isso ele poderia atirar na pata do cachorro ou para o alto. A intenção do agente foi matar o animal, o que felizmente não aconteceu pela própria falha do “ser” que efetuou o disparo.

Ainda não está confirmado, mas a suspeita dos veterinários é de que a cadela esteja grávida, mas devido ao sedativo aplicado ela perderá todos os filhotes. “Estamos confiantes de que ela vá se recuperar e colocaremos para adoção assim que tudo estiver bem”, afirmou o vereador Helio Da Van.

Foto: Divulgação

O cão passa bem e o mendigo foi encaminhado para assistência social para se alimentar e se banhar, mas infelizmente como a maioria dos moradores de rua ele não quis ajuda. Ele foi visto saindo da Delegacia, pois teve que prestar depoimento. “O policial comete um erro e o mendigo que é encaminhado pra delegacia”, lamenta o vereador.

Assista ao vídeo da reportagem da EPTV:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.