(da Redação)

Policial atirou na cadela, atingindo o animal em 3 locais (Foto: Divulgação)

Uma cadela que era tutelada por um mendigo foi covardemente baleada por um policial no centro da cidade de Pouso Alegre (MG). O animal foi recolhido pelo Centro de Bem Estar e pelo vereador Helio Da Van, e está agora na clínica veterinária Pró Vets.

Animal baleado é levado para clínica veterinária (Foto: Divulgação)

Segundo os veterinários que estão prestando os primeiros socorros, pelo local do ferimento, que foi na testa e atravessou a jugular do cão, a intenção do agente que efetuou o disparo não foi assustar o cão, porque para isso ele poderia atirar na pata do cachorro ou para o alto. A intenção do agente foi matar o animal, o que felizmente não aconteceu pela própria falha do “ser” que efetuou o disparo.

Ainda não está confirmado, mas a suspeita dos veterinários é de que a cadela esteja grávida, mas devido ao sedativo aplicado ela perderá todos os filhotes. “Estamos confiantes de que ela vá se recuperar e colocaremos para adoção assim que tudo estiver bem”, afirmou o vereador Helio Da Van.

Foto: Divulgação

O cão passa bem e o mendigo foi encaminhado para assistência social para se alimentar e se banhar, mas infelizmente como a maioria dos moradores de rua ele não quis ajuda. Ele foi visto saindo da Delegacia, pois teve que prestar depoimento. “O policial comete um erro e o mendigo que é encaminhado pra delegacia”, lamenta o vereador.

Assista ao vídeo da reportagem da EPTV:

Artigo anteriorProcura-se yorkshire sequestrada na Praia Grande (SP)
Próximo artigoPolícia resgata mais de 30 cães vítimas de maus-tratos dentro de casa na zona oeste do Rio

32 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí. A nossa Polícia é a pior do mundo. Isto é um fato. Não é só por causa desta notícia. É o cotidiano. Anos e anos. É por estas e outras que tem gente que não confia na polícia. Prefere não acioná-la. Outra coisa que acontece é a falta de punição severa pra policiais. Só vejo afastamento e corporativismo. São poucos que são punidos com o rigor que merecem.

  2. UM VEREADOR DE UMA RARA DIGNIDADE E NOBREZA !!!!!! E UMA CLÍNICA COMPETENTE !! GRAÇAS A DEUS SALVARAM A POBRE CADELINHA !
    EXONEREM ESSE DESCLASSIFICADO ”policial” QUE ENVERGONHA SUA CORPORAÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!! E QUE O ANIMALZINHO TENHA UM FUTURO LAR FELIZ E MUITO AMOROSO !!!!!!!!!!!!!!!!DEUS ABENÇOE QUEM A SALVOU E AJUDOU.

  3. Dá prá perceber,quão bravo é o cão. E afinal, “o tiro só foi de raspão,como disse o policial” !! É que de raspão não doi, nem sangra.. não causa danos.. e tbm não têm problemas perder os filhotes, né ? Quanta violência !!! Pela declaração da jovem, ficou claro que era desnecessária essa atitude. Enfim…

  4. Espero que todos os policias malditos do mundo morram da mesma forma como viveram, indignamente, sempre se impondo e usando da ‘autoridade’ que a maldita farda lhes confere para tudo que é fim, menos para o que são pagos para fazerem. Policia é isso , uma desgraça, um cancer, quando um miseravel megalomaniaco não presta para mais nada nessa vida, vai ser policia… Malditos.

  5. “… cão de RAÇA FEROZ”… mas que ignorância hein, polícial? DESDE QUANDO A RAÇA É FEROZ? Até quando esse preconceito com Pit, meu Deus? Que gnt burra!!! Feroz é a ignorância desse povo!!! A própria vendedora disse que conhece o cachorro a tempos e ele NUNCA ameaçou ninguém, era dócil e o policial vai lá e atira contra o cão? Falta de preparo da polícia e ignorância do povo. Só espero que o pobrezinho se recupere totalmente e adotado por uma boa família, já vai sofrer a separação de seu dono, que apesar de ser um mendigo, parece gostar do cão, já que este aparenta estar bem tratado… um cão mto bonito. Que seja adotado por uma família maravilhosa e tenha uma vida diferente a partir de agora.

  6. Que homem covarde!!! O coitado do mendigo ainda perdeu a cadelinha dele,que com certeza pela beleza do animal era muito bem tratada, por que ele não pode continuar com sua cadela?!E ainda por cima teve que ir a delegacia, onde com certeza foi tratado como um bandido. Que vergonha desse sujeito, é um doente!

  7. E’ so’ a gente olhar que da’ pra ver que a cadela e’ docil, agora se o policial atirou nela porque discutiu ou teve raiva do mendigo ai’ a historia e’ outra, mas dizer que essa bichinha e’ brava e’ ate’ um insulto `a inteligencia de quem entende de animais…. como disseram la’ em cima, a nossa policia e’ a pior do mundo, mas os impostos que pagamos sao uns dos mais caros do mundo, impostos esses usados tb pra sustentar essa policia violenta, mentirosa e descarada.

  8. O homem nem estava atrapalhando a entrada do banco; isso é discriminação !! tanto ao pit bull, que todos julgam ser violento, quanto ao homem que está em situação de rua, que todos julgam ser vagabundo !! Tenho nojo dessas atitudes ! Ele perdeu a única coisa que tinha , a pit bull, não que ela tivesse os melhores cuidados do mundo, mas um era a companhia do outro ! Os inocentes sofrem e quem realmente tinha que pagar sai impune !!

  9. Engraçado a vida né, acontece tantas coisas com os cães e nada acontece com as pessoas que os maltratam… Fico inconsolada com estas coisas mais perante a tal governo o que nois podemos fazer? Estamos vivendo entre politicos coruptos que mal veem seu proprio umbigo que dirá a gente…vivemos em meio aos que prestam concurso para nos ajudar na desordem e eles mesmo ficam impunes… Que pais é este onde lei já não existe e quando existe só é aplicada aos menos favorecidos… Onde estão os caras pintadas que foram capaz de tirar o presidente do poder? É isso que falta a nois brasileiros a coragem que ficou no passado… A todos nois que acostumamos a viver no meio desta poiluição o meu grande lamento…a todos os filhos que viram o meu lamento…Se hoje não se faz nada amanha também não o fará…Espero que um dia eles pagem mais quando será que este chegará…Injustiças acontecem a todos os momentos e nois estamos fechando os olhos para não ver pois talvez seje mais comodo assim.;..Aguardo sinceramente que alguém seje capaz seje melhor que eu e monte um movimento do qual gosteria de participar pois nossa cidade anda abandonada a merce do que vier….