Cão se refugiou em bueiro (Foto: Adonei Bonfim)

Um cachorro morreu após ser esfaqueado no último sábado (31), em Guarapuava (PR). Testemunhas contam que ele fugiu de uma residência no meio da tarde, assustado com os fogos de artifício que estouravam na região, e se escondeu na garagem da casa de um homem, que o atacou. De acordo com os relatos, o cachorro não tinha raça definida, era dócil e não reagiu.

Foram pelo menos oito facadas, segundo o funcionário do canil municipal, Aldonei Bonfim, que realizou o resgate do cão ainda com vida após receber ligações de moradores. Ele encontrou o animal em um bueiro a cerca de 100 metros da casa do suposto agressor. “Aonde cortou aparecia o pulmão do cachorro”, contou Bonfim ao G1. Ele afirmou que parte das pernas, a boca e focinho foram os locais mais atingidos.

O cachorro foi levado ao veterinário, anestesiado, mas não resistiu aos ferimentos. “Não aguentou, ele perdeu muito sangue”, disse Bonfim. Ele suspeita que o cachorro tivesse tutor, pois estava com uma coleira e era bem tratado, mas ele não foi localizado.

Quando conversou com a reportagem, Bonfim estava na delegacia de polícia para verificar as providências legais que poderiam ser tomadas. Ele disse que a Sociedade Protetora dos Animais de Guarapuava irá acionar o suspeito na Justiça. “A gente quer fazer alguma coisa para punir. Se ele fez com um animal, pode fazer com um ser humano”, protestou.

O suspeito não foi localizado para comentar o assunto.

Fonte: G1

133 COMENTÁRIOS

  1. Como pode o ser humano ser tão cruel???????? O que o cachorro fez pra ele??
    Vai demorar muito pro Brasil se tornar um país civilizado e seguir os passos da Itália.
    Muitas cidades tiveram fogos de artifício proibidos para evitar acidentes e fugas…. Essa morte poderia ter sido evitada.
    Cachorro que mata gente é morto…e gente que mata cachorro????????????????
    INDIGNADA e muito triste!

  2. ATÉ QUANDO SENHOR???ATÉ QUANDO???EU NÃO AGUENTO MAIS VER TANTOS CASOS DE MALDADE COM ANIMAIS INDEFESOS,ELE SÓ QUERIA SE ESCONDER DOS FOGOS…SENHOR TEM PIEDADE DESSE TANTOS ANIMAIS QUE SE ENCONTRAM ABANDONADOS,FERIDOS,MALTRATADOS,AMENIZA SENHOR A DOR NO MOMENTO EM QUE ESSAS CRUELDADES SÃO PRATICADAS E…FAZ SENHOR COM QUE ESSA PESSOAS QUE FAZEM ESTE TIPO DE COISA PAGAR CARO!

  3. ATÉ QUANDO SENHOR???ATÉ QUANDO???EU NÃO AGUENTO MAIS VER TANTOS CASOS DE MALDADE COM ANIMAIS INDEFESOS,ELE SÓ QUERIA SE ESCONDER DOS FOGOS…SENHOR TEM PIEDADE DESSES INÚMEROS ANIMAIS QUE SE ENCONTRAM ABANDONADOS,FERIDOS,MALTRATADOS,AMENIZA SENHOR A DOR NO MOMENTO EM QUE ESSAS CRUELDADES SÃO PRATICADAS E…FAZ SENHOR COM QUE ESSAS PESSOAS QUE FAZEM ESTE TIPO DE COISA PAGAR CARO!

  4. Preciso evoluir espiritualmente, pois nao consigo ter amor ao meu proximo qdo este proximo faz este tipo de atrocidade!! Nao possuo amor incondicional ao meu semelhante, qdo este semelhante é um cara desse… Qdo vejo este tipo de atitude, tenho uma imensa vontade de fazer o mesmo com esse FILHO da ^%^%$^##!!!! Que ele receba o troco em vida!!! Aqui se faz aqui se paga..!!!

  5. Tadinho, gente! O pobrezinho estava assustado e ainda encontrou uma morte agonizante! Ainda nem reagiu… Esse psicopata tem q ser localizado, como n foi localizado se sabe-se onde fica a casa dele?!?!? Imagino q o socorro demorou mt, já demora, ainda mais com a data! As testemunhas nao podiam ter intervido?!?

  6. Me lembrei do meu amigao q perdi com 16 anos, era igualzinho a ele, o meu nem andar andava mais, mas eu o carregava por onde precisase, como fico chateado e desanimado com este tipo de coisa, o cao docil, o cara fez isso por maldade, ou no minimo esteva com o rabo cheio de cachaça, oq nao justifica, pq o cara bebado sabe muito bem oq faz, sera que este desgraçado nao viu q o cao estava com medo? agora pergunto, oq vai acontecer? nada, ja estou cheio de nao acontecer nada

  7. Primeiro, devem caçar esse desgraçado. Segundo, jogar no fundo da cadeia sem direito a liberdade e sem direito algum a defesa. pois o cachorro não pode se defender. Terceiro, apanhar todos os dias dentro da cadeia, de preferência na frente de outras pessoas e sendo divulgado nos meios de comunicação. Só assim se fará alguma justiça! Um monstro desses não pode jamais continuar solto!

  8. Concordo com a Luana! Fico com o coração apertado a cada maldade!! Enquanto não houver uma punição séria e exemplar, esses monstros vão continuar por aí, fazendo essas atrocidades! Um monstro desses não tem condições nenhuma de viver em sociedade.. Se faz isso com um bichinho indefeso, o que não pode fazer com uma pessoa?? Lei Lobo já!!

  9. Espero q mostrem a cara do criminoso q fez isso com esse pobre animal, já q postaram a foto daquela psicopata q assassinou o cãozinho de tanto bater tem q fazer o mesmo com esse mostro para q ele não tenha paz… já q a lei desse País num funciona!! ISSO TEM Q PARAR.

  10. Meu coração se despedaçou inteiro vendo essa foto. É incrível, não dá pra acreditar na maldade desse MONSTROS que se dizem humanos, meu Deus… chorei demais, que esse anjinho já esteja no céu, bem melhor que todos nós e feliz, depois de ser consolado e recebido por São Francisco. Mais um inocente que morre nas mãos desses demônios assassinos.

  11. antes de ficarem ai com dó do cachorro, alguém aqui que comentou o ocorrido, já assistiu a um rodeio, ou vários, um cachorro é mais importante do que um cavalo ou um touro?
    por que essa crueldade de rodeios não acaba, já esqueceram do cavalo que morreu de infarto por estresse, só por que saiu na capa e um monte de gente ficou horrorizado, vira religião, tem que fazer acontecer e não ficar só comentando, divulguem muito todas as noticias, principalmente o lixo dos rodeios

  12. Eu acho que uma pessoa que comete um crime contra um animal deve ser punido com todo o rigor da lei ,não pelo fato de que muitos pensam que quem faz isso com um animal fara com um ser humano tambem mas pelo proprio animal que merece todo o respeito dado a um ser humano.

  13. GENTE, TEMOS QUE COMPARTILHAR. TEMOS QUE FAZER IGUAL FIZEMOS COM A ENFERMEIRA. VAMOS NOS UNIR AQUI NO FACE ATÉ QUE A JUSTIÇA PEGUE ESSE ASSASSINO. ELE NÃO PODERÁ MAIS VIVER TER PAZ DEPOIS DO QUE FEZ.NÃO ADIANTA SÓ ESCREVER AQUI. VAMOS COMPARTILHAR E EXIGIR JUSTIÇA. JUNTOS TEMOS MUITO PODER.

  14. Uma das piores crueldades que vi neste ano de 2011, foi desse animal. Muito triste.

    Esse protótipo mal sucedido de humano que cometeu essa atrocidade e muitos outros semelhantes que estamos vendo, não escaparão da Lei do Retorno. Isto é fato.

    Porém, as pessoas de bem têem que reagir, denunciarem… não se calarem diante desses casos, sejam com qualquer ser vivo.

    Protestem, colaborem, cobrem das autoridades respostas a tudo isso, exijam o direito de vida, liberdade delas … e que haja progresso nas mudança das leis necessárias e urgentes.

  15. Estou tão triste com tudo isso, sou de Curitba e tenho quatro podles que amo muito. já faz uns quatro anos que descobri a minha filha preta tem medo do barulho dos fogos de artificios, então eu não pensei duas vezes, fico em casa cuidando dela morro de dó pois ela nem quer comer fica se escondendo atrás dos móveis da minha casa, mas sempre perto de mim. Por esta razão sou capaz de ficar só eles e passar a virada do ano e talvez alguém irá dizer assim: Mas vc está perdendo a festa lá fora e deixando de se divertir, sim mas é por uma boa causa o meu amor por eles é muito grande que não cabe a mim deixá-los só.

  16. Nem com o espírito do dia mundial da confraternização, esse animal humano pensou em ajudar ou oferecer uma mão amiga a esse ser que veio em figura de um cãozinho e que poderia trazer tanto amor e compreensão para o Novo Ano dele. Que tristeza deve estar sentindo Deus que veio na figura humana de Jesus e também foi açoitado até a morte…Realmente desumano esse mundo imundo.

  17. Eu acho a pessoa que agride um animal não tem definição, pois somente um ser indespresível faz uma coisa como essa……………..eu odeio pessoas que praticam essas coisas com um ser tão indefeso. Eu amo meus bichos, 3 cadelas, 1 gatão e 2 gatinhas. Não sei qual seria minha reação se isso acontecesse com um deles, por isso eles ficam no meu quintal, nos fundos de casa, para evitar que eles fiquem tão desesperados. Façam isso com seus animaizinhos, tá certo meus amigos.

  18. Eu creio que só haverá Paz e Justiça quando o mundo for reinado p/aquele q morreu para restaurar TUDO o que caiu p/causa de todo o pecado: a maldade, a falta de amor, falta de temor a Deus – que é o AMOR…Falta de TUDO o que o Ser Humano precisa para se relacionar BEM com o Criador. Essa pessoa, certamente, descarregou o seu ódio no animal indefeso, como faz todos os covardes. Poderia ter sido em um idoso, um bebê…Ou alguém acredita q quem esfaqueia dessa forma é uma pessoa pacífica? Tem q ter muita frieza para fazer isso especialmente qdo não há necessidade. Se fosse em legítima defesa, um animal furioso atacando alguém, sei lá…E vai continuar acontecendo pq o Ser Humano ainda acredita que poderá um dia existir justiça real nesse mundo se não for estabelecida por quem é a própria Justiça: Jesus. Ele nunca fez mal, não tinha a metade de nossos pecados mas morreu com um propósito perfeito: restaurar a nossa comunhão com o Criador e dessa forma permitir q Ele trabalhe em nós esse amor, essa justiça…tudo o q Ele é Ele propõe fluir em nós se deixarmos. É aí qdo não mais veremos nem animais, nem seres humanos, nem plantas…enfim, nada ser destruído, maltratado…Enfim…Podem discordar, mas ainda podemos expressar nosso pensamento c/”liberdade” diz a Const. Federal do Brasil!! Paz, Amor, Justiça…tem um nome: J E S U S!!!!

  19. Meu DEUS qta maldade no coração desse verme, fazer isso com o pobrezinho! pelo amor de DEUS que atrocidade nesta vida, parem com essa carneficina contra os ANIMAIS SERES desumanos sem corações e sem piedade, lembrem que td isso vai ser cobrado a cada um que fizer estas maldades, um dia vcs ficarão num leito de enfermidade sem poder se mexer e vão ter muito tempo para o remorço comer o cérebro de vcs e a lembrança vai ser amarga e angustiante,vão até pedir a morte e ela ñ chegará para vcs saberem quem lhes deu permissão para tirar a vida que DEUS colocou neste mundo para os animalzinhos nos alegrarem. Graças a DEUS que justiça haverá! eu creio!!!!!!!

  20. DIGO A VOCÊS AUTORIDADES E POLITICOS DESSE BRASIL QUE ESTÁ PODRE POR NÃO TER UM POVO DECENTE QUE RESPEITA A TUDO E TODOS AO SEU REDOR!!! ESTÃO VENDO O QUE ESTE PAÍS ESTÁ SE TORNANDO? ISTO ESTÁ UM VERDADEIRO INFERNO!!! ATÉ QUANDO!? CADEIA DA PIOR ESPÉCIE PARA ESTE TIPO DE SER HUMANO! LEIS QUE REALMENTE DEFENDAM OS ANIMAIS E A NATUREZA! ISSO NÃO É UMA QUESTÃO POLITICA MAS JÁ QUE ESTÃO NO “PODER” FAÇAM ALGO PELA VIDA!!! IMPUNIDADE É RETROCESSO PELO AMOR DE DEUS!

  21. é cada coisa que a gente vê viu,sana ignorância,como as pessoas andam ignorantes…
    O bicho alem do pavor dos fogos ainda fica em mais pavor ao ser esfaqueado,que pecado isso…
    Quando vim ler a noticia,até pensei q o homem o havia matado pois porque o cão se apavorou com os fogos e o atacou.
    Esse estupido ai devia estar tb alcoolizado,depois ficam com campanhas para proibir o cigarro,e o alcool que mata no transito,matam pessoas,animais, é causador de brigas ,desavenças,sexo desenfreado,ninguem vê isso.
    Esperamos que a justiça seja feita,mais nada trará a vida do inocente de volta!

  22. Não é possível q isso vá continuar e ninguém vá tomar nenhuma atitude quanto a isso,meu Deus é assassinato frio e cruel,q pessoas são essas,são seres monstruosos,cadê as autoridades,esse miserável tem q pagar,isso tá virando moda e os bichinhos é q estão pagando pela maldade desses desgraçados.

  23. Devem ser criadas leis específicas sobre isso, o cão é um animal doméstico, assim como outros, são animais que convivem em nosso meio.
    É muito absurdo esses acontecimentos, exemplo de crueldade deve ser tratado de forma mais séria, cães são animais admiráveis pela a devoção que tem pelo dono, aí que fica o agravante de tudo isso.

  24. A moda agora é matar inocentes covardemente pra poder APRECER NA MIDIA E DÁ UNS CESTAS BÁSICA E PRONTO, ESSA É A JUSTIÇA DO BRASIL, ESSE MOSNTRO SE VC MORASSE NO EUA ELE TERIA O QUE MERECE, PRA MIM VC MERECE PENA DE MORTE ELE E MUITOS OUTROS. QUE FAZEM A CADA MINUTO NES SE PAÍS DERRAMAM SANGUE DE INOCENTES E NADA ACAONTECE, CADA MINUTO A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ INDGUINADA IMPUNIDADE DESSE PAÍS.

  25. Meu Deus do céu… Tem “gente” que não merece viver, que parece ser o próprio demo! Maldito seja esse desgraçado! P/ que fazer uma coisa destas!?? A cada dia que passa, vemos mais absurdos como este… Quando é que algum DEPUTADO que pode propor uma revisão nas leis contra maus tratos à animais irá mexer a bundaaa da cadeira e tomar providência p/ que esse ASSASSINOS paguem! Eu to cansada de ver isso o tempo todo! Meus Deus, tu és amor mas também é justiça! Por favor faça com que esse desgraçado sofra muito pelo resto da vida dele!

  26. De um lado temos os passa-fome que fazem vaquinha para se divertirem com os fogos e artifícios. Fútil.
    De outro temos selvagens que esfaqueia o cachorro por puro prazer e vingança?
    Um cara desse tem que ir pra delegacia. Denunciem. Não tenham medo dessa PESTE! É apenas um ser humano, que deveria pagar pelo que vez!!!!

  27. Será q ninguem viu esse covarde esfaqueando o cachorro? com certeza alguém presenciou!! e covardemente foi omisso!!!!!!!!! animais tem os mesmos sentimentos do ser humano só não fala, sou contra fazer justiça com as próprias mãos… mas se fizessem seria um alerta aos assassinos de animais indefesos, esperar que as leis mudem para esses casos é otopia.

  28. MEUS AMIGOS , o mundo só vai mudar qd os seres humanos colocar Deus e amor no coração,e por último qd os nossos juízes deixarem de serem ipócritas e medilcres e passar a punr com mais rigor,caso contrário,teremos muitos animais assim,e muitos assassinos como esse solto.

  29. Pelo amor de Deus ne, agora não posso entrar mais na net e ligar a tv que só vejo noticia ruim contra os animais o que está acontecendo com a população??aonde vamos parar desse jeito?? Não vai sair uma lei mais rigida para isso não tem que ficar preso essa pessoa e dar umas boas cacetadas nela, Deus ta vendo tudo isso que as pessoas estão fazendo, esse e aquela enfermeira lá e entre outras vão para o inferno de cabeça.
    Absurdoooooooooooo estou indignada.

  30. Enquanto ficarmos apenas lamentando, as barbáries continuarão ocorrendo. Temos que assinar as petições que estão rolando na internet, temos que exigirmos nossos direitos de contribuintes. Os animais não votam mas, nós sim. temos que exigir uma mudança nas leis. A força está na união do povo brasileiro que ainda não se conscientizou disso.Enquanto ficarmos de braços cruzados lamentando o mal vai tomando força.

  31. Portanto galera, assinem todas as petições que estão disponíveis a favor dos animais. Vamos exigir leis mais rigorosas. A justiça está muito frouxa, e enquanto nós não exercitarmos o nosso direito de cidadãos, vamos ter que conviver com essas atrocidades, pessoas que têm coragem de fazer isto com um animal indefeso, faz com uma criança ou qualquer outro sem pestanejar.
    A justiça tem que exergar isso, eles têm que saber que os brasileiros já estão putos com esta situação.
    Basta!!!! Brasil vai a luta.

  32. No dia 22 de Janeiro várias cidades no Brasil farão uma manifestação contra a crueldade animal. quem quiser saber mais detalhes o site é http://www.crueldadenuncamais.com.br
    por favor vamos abraçar esta causa. Procure saber em sua cidade onde ocorrerá e se não tiver, organizem um grupo,façam uma passeata, apareçam. Façam valer o seu direito como contribuinte e eleitores que somos. Já que somos obrigados a votar, eles serão obrigados a atender o pedido da população. Só queremos Justiça e acabar de vez com essa crueldade e ter certeza que quem insistir em fazê-lo será punido de acordo, e não com cesta básica.

  33. DEUSSS do ceu abrirao portao do infern e esse satanas fugiu DEUS quanta maldade eu vi o video noyoutube nao aguentei e nem dormi senhor tem piedade de nos e nossos amigos de 4 patas que estamos nas maos desses dementes nem tenho mais que falar tenha piedade desse caozinho