Mesmo com a pata quebrada, animal arrastava carroça (Foto: Ricardo Rafael/Jornal O Popular)

O tutor de um burro foi detido na tarde desta sexta-feira (13) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, suspeito de maus-tratos. Segundo o titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, o animal tem a pata traseira quebrada. O delegado não soube precisar desde quando, mas afirmou que o ferimento já cicatrizou. A pata do animal, que carrega uma carroça, é torta e ele anda se arrastando.

A ação faz parte da Operação Arca de Noé 2, iniciada na quinta-feira (13). O tutor do animal, um lavrador, foi levado para a Dema, e, segundo o delegado, vai ser indiciado pelo crime de maus-tratos.

O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, mas o delegado garante que ele não será sacrificado. “Estamos buscando atendimento para o animal. Vamos ver se é possível que ele passe por uma cirurgia. Também vamos tentar um lar para ele com fazendeiros do Estado”, afirma Luziano de Carvalho.

Fonte: G1

Nota da Redação: Este caso deprimente é ainda mais cruel, pois além de escravizar um animal, obrigando-o a realizar um trabalho exaustivo e alheio à sua natureza, o tutor ainda o fazia em condições de sofrimento ainda maiores. Que o animal receba os devidos cuidados e seja encaminhado a um tutor que não o explore, e que este péssimo exemplo sirva como retrato para que seja banido o uso de animais para todo e qualquer fim humano.

25 COMENTÁRIOS

  1. Que gracinha essa operação Arca de Noé de Luziânia-GO. Ler essas palavras de que vão tentar um lar após cuidados médicos de um delegado é muito confortante. Benzadeus esse Delegado, que ele seja protegido e que consiga encontrar solução para o burrinho.

  2. Meu Deus, é tão triste ver tanta INSENSIBLIDADE, tanta CRUELDADE, tanta MALDADE!!!…Políticos, governantes do do país, façam alguma coisa…CADEIA para este ORDINÁRIO e outros tantos!!! Que este pobre animalzinho seja bem assistido, encaminhado para um tutor que o ame, que não o explore!!! São Francisco, cuide dele!!!

  3. FICO ME PERGUNTANDO ‘TODOS OS DIAS” E FICO FALANDO SOZINHA CONVERSANDO COM DEUS E PERGUNTANDO A “ELE”: SENHOR DO QUE É FEITO O HOMEM, COMO UMA RAÇA PODE SER TÃO CRUEL?? NÃO SE ASSEMELHA A NENHUMA OUTRA, É A MAIS MAIS…. MAIS ORDINÁRIA, MAIS CRUEL, MAIS COVARDE, MAIS DESGRAÇADA, MAIS EGOÍSTA, E AINDA SE DIZ UM SER SUPERIOR, SUPERIOR A QUÊ?????
    COMO ALGUÉM PODE OLHAR NOS OLHOS DE UM ANIMAL E NADA DE BOM SENTIR MEU DEUS??? NÃO VÊ A ALMA DO ANIMAL?? NÃO VER A HUMILDADE, A PACIVIDADE DESTE SER TÃO SENSÍVEL, TÃO PACÍFICO, TÃO INOCENTE, COMO PODE????? TAMBÉM EU SINTO CADA VEZ MAIS DEPRESSIVA COM TODA ESTA MALDADE CONTRA ELES E ME SINTO TÃO IMPOTENTE, E O QUE FAÇO É REZAR “TODOS OS DIAS”, “TODOS OS MOMENTOS” POR ELES…..

  4. Eu não estou aguentando mais ver tanta maldade com os animais.Não é possível que nossos políticos, governo não sintam a mesma revolta e não façam algo sobre isso.Será que estamos nas mãos de marginais com terno e gravata?Só pode.Eles simplesmente ignoram e ainda debocham.Temos que pressionar essa corja, pois ficar ganhando seus salários imorais numa boa,não dá.Temos que incomodá-los.Virar as costas e ignorar o problema é abandonar esses animais a própria sorte.E as maldades continuam.Está mais do que na hora de fazermos barulho.Passeatas, assinar petições, enfim, qualquer coisa.Enfrentá-los.