Em estado grave

Bombeiros resgatam gato preso e enterrado em lata de piche, em Teresina (PI)

Um gato foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O...

43

17/01/2012 às 17:15
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Lívio Galeno

Fotos: Ascom Apipa

Um gato foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal.

“Escutei um barulho quando estava entrando no meu carro. Fui ver o que era e havia um gato enterrado dentro de uma lata. De pronto levei o animal para uma clínica veterinária”, conta professora Daniela Ramos.

Fotos: Ascom Apipa

O animal é da cor preta e macho. Ele estava apenas com a cabeça para o lado de fora do recipiente e a posição como foi encontrado alimenta a hipótese de que o felino tenha sofrido de maus-tratos, já que se tivesse entrado por conta própria na lata estaria preso pela cabeça.

Fotos: Ascom Apipa

“Como ele estava com a cabeça de fora da lata eu acredito que tenham colocado ele lá. Se ele estivesse entrado sozinho, teria entrado de cabeça. Quando o encontrei, sua cabeça nem estava suja”, relembra a professora que prestou socorro ao animal.

Fotos: Ascom Apipa

O Corpo de bombeiro chegou por volta das 12h30 na clínica para onde o gato foi levado. No local, os militares serraram a lata para que o animal fosse tirado. De acordo com a médica veterinária Gisllya Medeiros o estado do animal inspira cuidados.

Gatinho é sedado após resgate (Foto: Ascom Apipa)

“O estado de dele é grave. Como se trata de um gato, as chances de intoxicação são grandes devido a sensibilidade da pele do animal, sem falar nas várias queimaduras. As chances dele são poucas”, lamenta a profissional de saúde animal.

Neste momento, o felino está sedado e passa por um complexo processo de limpeza realizado por uma junta médica.

Passeata Apipa

No próximo dia 22 de janeiro a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) realiza em Teresina uma passeata para sensibilizar a população sobre as leis que punem os maus-tratos contra animais.

O movimento é uma iniciativa nacional e ocorrerá simultaneamente em 100 cidades brasileiras.

Fonte: Cidade Verde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.