Por Lívio Galeno

Fotos: Ascom Apipa

Um gato foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal.

“Escutei um barulho quando estava entrando no meu carro. Fui ver o que era e havia um gato enterrado dentro de uma lata. De pronto levei o animal para uma clínica veterinária”, conta professora Daniela Ramos.

Fotos: Ascom Apipa

O animal é da cor preta e macho. Ele estava apenas com a cabeça para o lado de fora do recipiente e a posição como foi encontrado alimenta a hipótese de que o felino tenha sofrido de maus-tratos, já que se tivesse entrado por conta própria na lata estaria preso pela cabeça.

Fotos: Ascom Apipa

“Como ele estava com a cabeça de fora da lata eu acredito que tenham colocado ele lá. Se ele estivesse entrado sozinho, teria entrado de cabeça. Quando o encontrei, sua cabeça nem estava suja”, relembra a professora que prestou socorro ao animal.

Fotos: Ascom Apipa

O Corpo de bombeiro chegou por volta das 12h30 na clínica para onde o gato foi levado. No local, os militares serraram a lata para que o animal fosse tirado. De acordo com a médica veterinária Gisllya Medeiros o estado do animal inspira cuidados.

Gatinho é sedado após resgate (Foto: Ascom Apipa)

“O estado de dele é grave. Como se trata de um gato, as chances de intoxicação são grandes devido a sensibilidade da pele do animal, sem falar nas várias queimaduras. As chances dele são poucas”, lamenta a profissional de saúde animal.

Neste momento, o felino está sedado e passa por um complexo processo de limpeza realizado por uma junta médica.

Passeata Apipa

No próximo dia 22 de janeiro a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) realiza em Teresina uma passeata para sensibilizar a população sobre as leis que punem os maus-tratos contra animais.

O movimento é uma iniciativa nacional e ocorrerá simultaneamente em 100 cidades brasileiras.

Fonte: Cidade Verde

72 COMENTÁRIOS

  1. Será que esse gato estava preso e enterrado desde a sexta-feira 13?pq é nessa data que pessoas malditas fazem magia negra com nossos animais!Notem que o gato é preto!
    Eu só peço a Deus que tenha Piedade dos inúmeros animais vítimas de maus tratos!Que Deus tire a dor na hora em que esse seres inocentes são sacrificados!
    o// Senhor tem piedade dos animais vítimas de maus tratos,abandono,crueldade,ameniza sua dor nessas horas em que “humanos” cometem esse crime \o AMÉM!

  2. Meu Deus, estou voltando de viagem e só vejo monstruosidades contra esses pequeninos. Como alguem pode ficar bem ao fazer algo tão terrível?!!! É só um monstro mesmo que não tem coração, nem piedade. Estou dentro da passeata temos que agitar o BRASIL TODO com toda certeza!!!

  3. Deus cometeu um erro sim, e grave: colocou o homem nesse mundo que deveria ser só dos animais.Pobres criaturas tendo que conviver com monstros.Mas também colocou gente boa nesse mundo para ajudá-los.E eu amo gatos.Amaldiçoada a pessoa que fez isso.E é tão covarde que faz e se esconde.

  4. Enquanto as leis não mudarem e os agressores não começarem a serem realmente punidos, isso vai acontecer cada vez mais. Ele estão brincando com a lei, pois sabem que no Brasil pouco é feito para quem comete crueldade contra os animais. Tem que ter uma multa bem pesada, que doa bastante no bolso do agressor, e prisão, sem direito a fiança. Só assim eles irão parar.

  5. O “SER HUMANO” NÃO PARA DE ME SURPREENDER, QUANDO PENSO QUE JÁ VÍ DE TUDO LÁ VEM UM DESGRAÇADO ENDEMONIADO COM UMA NOVIDADE SATÂNICA.
    O QUE MAIS GOSTARIA ERA DA PENA DE MORTE E DA PRISÃO PERPÉTUA AQUI NO BRASIL, E PARA TODO O TIPO DE CRIME E PRINCIPALMENTE “VÍTIMAS”.
    OBS.: E SE NINGUÉM QUISESSE AZER O PAPEL DE “CARRASCO”, NÃO SE PREOCUPEM, DEIXEM COMIGO QUE DOU CONTA DO RECADO PRINCIPALMENTE SE FOR CONTRA OS ANIMAIS.

  6. O que uma pessoa fazer uma maldade desta em inofensivo animal, se não gosta de animal, principalmente gatos, deixe-o viver sossegado sem fazer mal algum. Tem que punição severas a quem faz isso, tem que haver leis mais rígidas nesse sentido. O animais pedem socrro, particpe do movimento em ua cidade no dia 22 de Janeiro.

  7. Que absurdo!!!! A pessoa infeliz que fez isto como o pichinho, deveria estar, ele, dentro da lata de piche, pois se esta infeliz e de mal com a vida, deveria ficar com a cebecinha de “M” tambem dentro da lata… Que Deus proteja este lindo gatinho e que ele consiga se restabelecer e achar um familia que o adote e o ame!!!!

  8. graças a Deus que este gato foi encontrado!!!! e que a pessoa que fez isso sofra as consequências do ato cometido! não pode uma pessoa dessa ficar impune de um crime tão bruto como este!!!! AGRADEÇO A DEUS E Á PROFESSORA Q RESGATOU O ANIMAL., OU MELHOR, O SER VIVO , PQ ANIMAL MESMO É O INDIVÍDUO Q FEZ ESSE ABSURDO!

  9. Boa tarde! Como esta o gatinho?!
    Sou voluntaria numa ong em minha cidade, faz pouco tempo os bombeiros daqui pegaram um cãozinho idoso que tambem passou por situação semelhante, foi um trabalho árduo mas conseguimos limpá-lo. A pele dele estava apodrecendo ja e ele se intoxicou muito, mas graças ao bom Deus ele se encontra em ótima recuperação. Boa sorte para esse pobre gatinho!
    Abrçs

  10. só faço um comentário para manifestar minha indignação,minha tristeza, pelo fato de pertencer à mesma raça que faz este tipo de coisa, seja com animais ou com pessoas…porque já sei que nada vai acontecer com quem fez isto,nem será pelo menos procurado pela policia ,que , sei bem, tem tantas coisas para resolver ,mas, pelo amor de Deus, à quem recorremos então ???

  11. Q pessoa maléfica….q prazer é esse de ferir um indefeso….será q a raça humana realmente merece..apoio da mae natureza…esta hai a resposta por tantas desgraça…..elas nos fere porq ñ sabemos respeita-la…. Parabéns ao felizardo por + uma desgraça…o presente pra ele(a)..isso o tempo vai lhe mostrar…

  12. Alguma novidade nesse caso? o gatinho sobreviveu? Queria muito colocar as maos neste demonio que fez isso com o pobre gatinho! iria enterra-lo da mesma forma…mas em um local bem afastado onde ninguem o visse e pudesse socorrer…por favor, assim que tiverem noticias desse anjinho publiquem…obrigada!

  13. Chegará o dia Que Deus virá nos cobrar a conta do que fizemos no mundo e aí eu lamento por esses que são cruéis com a criação de Deus pois eles terão que responder não para o delegado nem para sociedade, mas para o criador de todas as coisas, neste dia a justiça será feita!!!