Protesto

Ato contra maus-tratos a animais reúne 5 mil pessoas no RJ

Centenas de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (22) em uma manifestação que luta contra os maus-tratos a animais. O...

44

22/01/2012 às 19:34
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Centenas de pessoas protestaram em Copacabana com faixas e cartazes (Foto: Thamine Leta/ G1)

Centenas de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (22) em uma manifestação que luta contra os maus-tratos a animais. O protesto, segundo os organizadores, acontece simultaneamente em dezenas de cidades por todo o mundo.

Os organizadores explicam que o movimento tem como objetivo pedir mudanças na atual legislação, e com o título “Crueldade Nunca Mais” a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.

Renata faz tosa artística em suas cadelas coloridas (Foto: Thamine Leta/ G1)

Mesmo com o sol forte, Renata Ferreira, de 35 anos, deixou o Méier, na Zona Norte, com suas quatro cadelas para protestar pelos animais. “Moro em uma casa e tenho quatro cachorros e um gato. É uma paixão que tenho desde criança. Acho importante essa manifestação, por isso estamos todos aqui hoje”, contou.

Tosa artística

A paixão por animais fez com que Renata abandonasse a profissão de publicitária e se tornasse designer dos animais. “Eu era publicitária e mudei completamente de profissão por causa dessa paixão. Hoje em dia eu faço tosa artística”, disse.

Segundo uma das organizadoras da manifestação, o movimento começou através do Facebook. A partir de então, muitas cidades apoiaram a ideia e organizaram manifestações. “É um protesto nacional e internacional. Outros lugares do Rio estão fazendo, como Niterói, na Região Metropolitana, e Teresópolis, na Região Serrana. Mas também cidades como Nova York, San Diego e Londres”, afirmou Paula Coutinho.

Paula acredita que a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. “Não acredito que os casos de maus-tratos tenham aumentado, mas com certeza os casos estão sendo mais divulgados”, comentou.

Fonte: G1

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.