EnglishEspañolPortuguês

Astros de Hollywood aderem cada dia mais ao veganismo

15 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação, com informações da Agência O Globo)
O veganismo está ganhando espaço em Hollywood . Cada dia mais, aumenta o número de celebridades que afirmam ter deixado de consumir alimentos e produtos que contenham ingredientes de origem animal ou que tenham sido testados em animais.

Ellen e Portia são grandes ativistas do veganismo. Foto: reprodução eoline

A comediante e apresentadora Ellen Degeneres e sua esposa, a atriz Portia de Rossi, lideram o movimento: as duas lançaram um blog dedicado ao tema, anunciaram a abertura de um restaurante vegan em Los Angeles e ainda preparam o lançamento de uma linha de produtos para animais domésticos, a fim de que cães e gatos possam compartilhar do veganismo.
Atores como Alec Baldwin, Woody Harrelson e Russell Brand também defendem publicamente o veganismo. O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson há cerca de dois anos adotou o modo de vida vegano. No octógono do MMA, o lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) Mac Danzig é um exemplo da combinação de um corpo atlético e alto rendimento físico na modalidade de luta, graças ao veganismo
Os dois atores são grandes defensores dos direitos animais. Foto: Kevin Mazur – © WireImage.com

Políticos famosos também aderiram. O ex-presidente Bill Clinton surpreendeu seus médicos com o emagrecimento e reestabelecimento da saúde, graças a um cardápio  rigorosamente livre de ingredientes animais.
O veganismo ganhou impulso por causa de documentários como “Meet your meat” (“Conheça a sua carne”, dirigido por Bruce Friedrich e narrado por Alec Baldwin), que revela os bastidores dos matadouros, além de fazer um alerta sobre a quantidade de hormônios e antibióticos usados em criadouros, para fazer com que os animais ganhem peso e possam ser abatidos em prazo mais curto.
No Brasil, o movimento vegano vem crescendo também. A atriz Lúcia Veríssimo, depois de ser ovo-lacto-vegetariana por mais de 25 anos, adotou, há 4 meses, o veganismo.

Você viu?

Ir para o topo