EnglishEspañolPortuguês

Cadela considerada símbolo de proteção aos animais morre em Bauru

31 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Após se recuperar, Vida viveu feliz ao lado da dona Leandra. Foto: João Rosan

Morreu hoje, em Bauru, a cadela Vida. A bullterrier ficou conhecida após ser encontrada em 2010 numa rua da Vila Santista por Leandra Marquezini e seu marido, Carlos Rossi. Vida apresentava ferimentos graves na época após sofrer maus tratos. Nos últimos dias, Vida enfrentava severa infecção que a atormentava por volta de um mês. A cadelinha sofria de sarna crônica e não respondia mais aos tratamentos.

“Ela estava sofrendo demais, não aguentávamos ver a dor dela. Conversamos com a veterinária e optamos pela eutanásia”, diz Leandra. Ela ressalta ainda que mesmo “para morrer”,Vida teve o comportamento que teve em toda sua existência: “foi uma guerreira!”.

Dona de um pet shop, a responsável por resgatar a cadela não esconde a emoção ao falar da notável. De acordo com ela, Vida era um exemplo de superação para qualquer um, inclusive para os humanos “Enchia nossos corações. Apesar da dor, preciso controlar minha tristezapois, onde quer que ela esteja, tenho certeza que ela quer  nos ver feliz”.

Ela foi enterrada hoje de manhã na casa de seus donos em um jardim que, de acordo com Leandra, “é muito bonito e o preferido de Vida”.

Fonte: JCNet

Você viu?

Ir para o topo