EnglishEspañolPortuguês

Adolescente que matou cão brutalmente será penalizado como um adulto, nos EUA

31 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Joseph Nelson, o infrator assassino - cedida pelo Departamento de Polícia de Grand Junction

Joseph Nelson, um adolescente da cidade de Grand Junction (Colorado, EUA), que é acusado de mutilar brutalmente o cão tutelado por sua mãe e pendurar o corpo em uma ponte sobre o rio Colorado, será processado criminalmente como um adulto, de acordo com o jornal local Sentinel. Nelson tem atualmente 18 anos, mas ele tinha apenas 17 anos quando cometeu o crime.

Quando o crime foi cometido em novembro do ano passado, o site KJCT noticiou que os policiais presenciaram uma cena de pesadelo ao chegar à ocorrência – o cão sem raça definida, que pesava aproximadamente 9 quilos, tinha sido cortado ao longo do abdomen e teve seus órgãos internos expostos. Havia múltiplos cortes no pescoço e corpo, e seu olho esquerdo estava a aproximadamente dois metros de distância do corpo.

O canal de TV NBC11 informou que Nelson chutou o cachorro várias vezes, esmagou o seu corpo com uma bicicleta, e arrastou o corpo puxado por uma guia. O amigo de Nelson, que estava com ele na noite do assassinato brutal, disse que chamou a sua atenção para que parasse, mas Nelson o atacou e chutou as suas costelas.

A tutora do cão e mãe de Nelson, Kathy Nelson, disse à polícia que queria apresentar acusações contra seu filho em novembro. Ele enfrenta acusações por dois casos graves de crueldade contra animais e por posse de álcool como menor de idade. No momento de sua prisão, sua mãe disse aos investigadores que o seu filho estava “profundamente envolvido” com o uso da droga metanfetamina.

Você viu?

Ir para o topo