EnglishEspañolPortuguês

Mutirão de banho e tosa beneficia 200 cães em abrigo de Sorocaba, SP

30 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Voluntárias dão banho em cães (Foto: Nadynne Gomes/Divulgação)

O 1° Mutirão de Banho e Tosa, realizado por uma equipe de voluntários neste domingo (29), em Sorocaba, interior de São Paulo, beneficiou 200 cachorros que vivem em um abrigo da cidade.

Segundo Natália Espinosa, esteticista animal e idealizadora do evento, 15 pessoas ajudaram a lavar e aparar os pelos dos animais. “Foi incrível. Eu tomei a iniciativa, mas de nada valeria se essas pessoas não tivessem colaborado”. Ela conta que a história pôde ser levada adiante graças à internet. “Enviei um e-mail para os clientes da minha loja e divulguei a ideia nas redes sociais”, diz.

O mutirão começou às 8h da manhã e seguiu até as 16h. O material usado para dar banho foi doado pelos próprios voluntários e o equipamento de tosa foi cedido por pet shops da cidade.

Os 300 animais, entre cães e gatos, que vivem no abrigo, foram vítimas de maus-tratos e estavam nas ruas ou foram abandonados pelos tutores. De acordo com Natália, a ideia é continuar realizando os mutirões. “Como não conseguimos atender todos os cachorros hoje, queremos fazer isso novamente. Só não temos data definida ainda”, explica.

Mutirão contou com a presenã de 15 voluntários (Foto: Nadynne Gomes/Divulgação)

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo