EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende em Cuiabá (MT) 65 galos explorados em rinhas

29 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Judiciária Civil apreendeu 65 galos de briga, em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, neste sábado (28), em Cuiabá (MT). O local servia como depósito de drogas e treinamento dos animais utilizados em rinhas de galos com apostas. O dono da chácara, Silvio Marino Thome, ao avistar os policiais, fugiu pelo mato. A esposa dele foi presa junto com outras quatro pessoas, incluindo um menor.

Os 65 galos foram encontrados todos muito machucado, sendo que um deles estava quase morto, devido aos treinamentos que eram submetidos para as rinhas de galo. O delegado Carlos Fernando Cunha, titular da Delegacia do Meio Ambiente, esteve na propriedade e confirmou os maus-tratos aos animais. “São animais submetidos a sofrimento desnecessários para satisfação humana”.

Os galos serão encaminhados para viveiros individuais, pois não podem dividir o mesmo espaço. Segundo Cunha, na segunda-feira (30), entrará em contato com o Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para recebimento dos animais.

Com informações de O Documento


Você viu?

Ir para o topo