EnglishEspañolPortuguês

Aumentam denúncias de abandono e maus-tratos a animais em Balneário Rincão (SC)

27 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/ A Tribuna)

É cada vez mais alarmante a onda de maus-tratos a animais na região. O alerta pautou a manifestação Crueldade Nunca Mais no último domingo, no Balneário Rincão, e parte da ONG Amigo Bicho, de Içara.

“Recebemos de 10 a 15 denúncias por semana a respeito das mais diversas agressões contra animais”, lamenta a presidente Juliana Cavalcanti. São comuns casos de animais que permanecem amarrados durante dias sem água nem sombra. “Já soubemos de casos de cães que ficaram 20 dias amarramos, sem água nem comida”, relata. “As pessoas sabem mas tem medo de denunciar”.

Foram apuradas, faz poucos dias, denúncias de confinamento de cães no Balneário Rincão para treinamentos visando participação em rinhas. “A Polícia Militar nos apoiou mas não confirmamos. Mas estamos atentos”, informa a presidente.

Juliana Cavalcanti relata que um período crítico se aproxima em relação a abandono de animais. “Muita gente leva os cães para o Rincão, termina o descanso, voltam para a cidade e deixam o bicho sem assistência pela praia”. A ONG funciona há dez meses, tem atuação em Içara e no Rincão e conta com onze voluntários efetivos e oito esporádicos.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo