EnglishEspañolPortuguês

Morrissey, cantor e ativista pelo direito dos animais, faz show em março no Brasil

26 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)

Morrissey, o ex-vocalista do The Smiths e que agora está em carreira solo, estará no Brasil em março para fazer alguns shows. O britânico, que é vegano (não consome nada de origem animal), sempre foi um bravo ativista pelo direito dos animais. Ele deixou isso registrado em algumas de suas músicas. Exemplo claro disso é o segundo álbum da banda chamado “Meat is Murder”.

Em 1985, quando o disco foi lançado, não se falava muito em sustentabilidade, responsabilidade social e quem dirá em respeito pelos animais (até hoje tem gente que crê que animais nasceram para serem usados pelo ser humano – como se esse fosse o único destino para eles.) Nos anos 80 não devia ser assunto comum nas mesas de bares ou filas de banco.

(Foto: Divulgação)

Morrissey tornou-se vegano aos 11 anos por amor aos animais. Ele é parceiro do PETA (Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais) e inclusive já emprestou sua imagem para várias campanhas, como a da foto. Há quem o acuse de radicalismo. Ele já chegou a sair do palco uma vez porque durante sua apresentação sentiu cheiro de carne assando. Depois ele retornou, esclareceu o motivo de sua atitude e prosseguiu com o show.

Morrissey é um homem de talento e coragem que segue seus valores e príncipios sem importar com os rótulos que possam criar para ele. Pessoas como ele motivam e inspiram outras pessoas.

Aqui você encontra uma entrevista em inglês em que Morrisey fala sobre veganismo, carreira e amor aos animais.

Fonte: Blog Útil ao Inútil

Você viu?

Ir para o topo