Ibama realiza apreensão de mais de 400 aves silvestres no Sertão (PB)


(Foto: Reprodução/ Paraíba)

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) vem intensificando várias diligências no Sertão, principalmente na região polarizada por patos, cuja ação dos fiscais culminou com a apreensão de várias aves consideradas em extinção.

Foram apreendidas diversas espécies de aves e os criadores multados por infringir a Lei do Meio Ambiente. A ação do IBAMA que é desenvolvida com apoio inclusive das polícias, tem como finalidade coibir os crimes ambientais e as ações degradantes ao meio ambiente na região.

Mais de 400 (quatrocentas) aves foram aprendidas e levadas para Sede do órgão em Cabedêlo, onde será feita uma minuciosa triagem em cada pássaro e depois retornam ao sertão para serem devolvidos à natureza.

Conforme a coordenadoria do IBAMA-PB, muitos criadores tomaram iniciativa própria e realizaram espontaneamente a entrega das Gaiolas e pássaros para evitar uma punição mais severa em caso de flagrante.

Fonte: Paraíba


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>