EnglishEspañolPortuguês

Defensores dos animais protestam em SP contra corrupção

26 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Embora a maioria ainda não associe a corrupção que assola o País com os maus-tratos aos animais, os defensores e tutores conscientes sabem que as duas coisas são irmãs siamesas do mal.

Um Brasil que não pune seus corruptos também nunca vai punir como se deve os torturadores de indefesos animaizinhos.

Até porque maltratar e até matar um bicho é crime de baixo poder ofensivo, pela atual legislação brasileira! Isso explica por que até os delegados bem intencionados não podem por na cadeia os serial killers de animais, como aquela monstra da Vila Mariana.

Na foto, o ativista Ulisses Tavares ao lado da bióloga Alessandra Baroni (Foto: Divulgação)

Para colocar esse tema na luta geral contra a corrupção, o ativista Ulisses Tavares (o Ulissescão aqui do site da ANDA) e a bióloga Alessandra Baroni fizeram o que puderam na marcha contra a corrupção realizada na Avenida Paulista nesta quarta, dia do aniversário de São Paulo. Sem muito sucesso, é claro. Como também a grande causa da guerreira Alessandra, a defesa dos índios do Xingú pouco chamou a atenção.

Ulisses, que está sempre com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, resume: “As grandes mudanças da História sempre foram iniciadas por movimentos individuais pequenos, de formiguinhas idealistas como nós somos hoje, os defensores dos animais. Foi assim na queda da Bastilha, nos direitos das mulheres, na libertação dos negros etc. Não me importo nem um pouco que esquerda e direita nos olhem de escanteio. Quem ama de verdade os animais não tem partido, bandeira, nem liga para o ridículo. Um dia a humanidade acorda para o fato básico que somos todos animais. Queiramos ou não.”

Você viu?

Ir para o topo