Cão resgatado de buraco em Osasco (SP) tem recaída


Cármen Guaresemin
carmentg@terra.com.br

Foto: Divulgação

Costelinha é o nome dado pelo jornalista Rafael Ernandi ao cão que resgatou dias atrás em Osasco. O animal vivia num buraco embaixo de uma banca de jornal. Foi preciso quebrá-lo para retirar o cãozinho. Ele estava com apenas três quilos. Na época, chegaram a pensar que o pobrezinho estava ali aguardando para morrer.

Foi levado a uma clínica veterinária e se recuperava bem. Porém, ontem Rafael postou no seu Facebook:

Boa noite, amigos. Infelizmente o Costelinha teve uma grande recaída. O resultado do novo exame saiu agora a noite e o nível da anemia voltou ao mesmo de quando ele foi resgatado no sábado. A Dra. Tatiana acionou o banco de sangue com urgência e ele receberá uma nova transfusão de sangue. Serão realizados mais dois exames aprofundados para verificar a anemia dele.

Estava forte até agora, mas saí de lá com um nó na garganta e foi impossível segurar o choro.

Agora, mais do que nunca, vamos pensar positivo e enviar boas vibrações para o Costelinha, que precisa da nossa ajuda.

Já o outro cão, resgatado junto do Costelinha, o Estopinha, estava bem de saúde e foi adotado por uma amiga de Rafael, que já o ajudou em outros casos graves.

Vamos torcer por este pequeno que sofreu tanto, apesar de tão jovem.

Foto: Divulgação

Assista ao vídeo do resgate:

Contato: Rafael – rernandi@hotmail.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA

RECEPÇÃO

FINAL FELIZ

SEM FERIMENTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>