EnglishEspañolPortuguês

Animais de fazenda em região desocupada do Pinheirinho precisam ser resgatados

26 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Fabio Vicentini
[email protected]

Na região de Pinheirinho que foi desocupada pela Polícia Militar de SP, existem animais de grande porte, como porcos, cabritos, que precisam ser resgatados por caminhão.

Eles precisam de cuidados, estão sem comida. Quem puder transportar e tiver algum terreno, entre em contato com Marilu, que está no Pinheirinho nesse momento. A prefeitura está mobilizada em ajudar e trabalhando sem parar. Táxi-dog foi chamado para auxílio, caminhões do CCZ resgatando e recolhendo cães e gatos e encaminhando para um abrigo. O CCZ já lotou.

Criticamos quando é preciso, mas também reconhecemos o esforço da prefeitura nessa hora, que está fazendo o que pode para ajudar os animais, mas infelizmente a situação é caótica. Muitas máquinas e caminhões no local assustam os bichos, que correm desenfreados e sem rumo.

Existem cavalos, porcos, galinhas, calopsitas, cabritos que não estão sendo recolhidos por não haver espaço adequado. Um porco com mais de 300 kg precisa ser regatado!

Não há transporte adequado, alguém pode ajudar? Esses animais não vão ser consumidos como carne! Precisamos de espaço em chácara, sítio, mas é para resgatar e cuidar!

Os cães e gatos ficarão abrigados por 60 dias aguardando seus tutores, e só depois poderão ser encaminhados para adoção. Alguns doentes e machucados estão sendo tratados adequadamente por profissionais da área.

A hora agora é nos organizarmos numa megarreunião para definirmos pontos estratégicos de ajuda. CHEGA de inimizades e de dar importância às diferenças humanas! A hora agora é de união para ajudarmos essas CENTENAS de animais que sofrem inocentemente. Precisamos de um único foco com determinação e diretrizes coerentes para realmente podermos ajudar esses animais.

Uma reunião emergencial será marcada entre hoje e amanhã.

Contatos
Telma: 12 8804 2321
Marilu: 9159-8007

 

Você viu?

Ir para o topo