Brian May, guitarrista do Queen, sai em defesa dos cães


(Foto: Divulgação)

O guitarrista do Queen, Brian May, se uniu à causa da União Britânica, que tenta impedir a criação de uma fazenda que ofereceria cães da raça beagle para vivisecção – a dissecação de um animal vivo com o propósito de realizar estudos de natureza anatomo-fisiológica.

Em carta enviada ao secretário de assuntos comunitários do governo inglês, Eric Pickles, o músico argumenta: “Beagles são criaturas de alta inteligência, amigos dos homens por séculos. É completamente injustificável do ponto de vista moral que esses animais sofram em nome da ciência. Me choca saber dos planos desenvolvidos para alimentar a indústria das pesquisas”.

Fonte: Whiplash


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>