EnglishEspañolPortuguês

Ponta Grossa (PR) vai às ruas e compõe mobilização nacional contra a crueldade aos animais

23 de janeiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Por Andresa Jacobs (da Redação)
A tarde do dia 22 de janeiro foi de mobilização em Ponta Grossa, no Paraná, em defesa dos Direitos Animais. Entidades de defesa animal, movimentos independentes e cidadãos pontagrossenses uniram forças e participaram da Mobilização Nacional Crueldade Nunca Mais.
Mesmo com o tempo prestes a chover, mais de 100 pessoas fizeram uma concentração no Parque Ambiental sem recuar, fazendo o chamamento para que todos participassem da mobilização.

Ativistas fizeram a concentração no Parque Ambiental para iniciar a passeata. (Foto: ativistas veganos de Ponta Grossa)

Um painel com relatos e fotos de vários casos de crueldade foi exposto no Parque Ambiental. (Foto: ativistas veganos de Ponta Grossa)

Para as crianças que brincavam no Parque foram distribuídas cartilhas educativas do “Projeto Ulinha: Direitos Animais para Crianças”. Para os adultos foram distribuídos panfletos com orientações de como proceder em casos de violência contra animais com telefones dos órgãos públicos responsáveis no cumprimento da legislação, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Força Verde, Instituto Ambiental do Paraná e Gerência de Controle de Zoonoses. Panfletos sobre Abolicionismo Animal foram distribuídos pelos ativistas veganos.
Passeata pelo Terminal Central de Ônibus (Foto: ativistas veganos de Ponta Grossa)

Exibindo faixas e banners e realizando falas sobre a Mobilização, o grupo seguiu em passeata em torno do Parque Ambiental, passando pelo Terminal Central de Ônibus, Módulo Policial Central e pelo maior shopping da cidade, que inclusive comercializa animais. Ativistas ocuparam os semáforos de vários pontos deste trajeto, distribuindo panfletos e adesivos sobre a Mobilização Crueldade Nunca Mais e solicitando o apoio da população. Mais de mil panfletos e 300 adesivos foram distribuídos.
Panfletagem nos semáforos e distribuição de adesivos da Mobilização. (Foto: ativistas veganos de Ponta Grossa)

O Grupo Fauna, o Projeto Mãos Responsáveis, o Ativeg Ponta Grossa, ativistas veganos independentes, estudantes, educadores, além de várias pessoas solidárias aos animais que sofrem crueldades estiveram dando voz aos inocentes não humanos nesta tarde.
Equipe colaboradora da Mobilização Crueldade Nunca Mais em Ponta Grossa, Paraná. (Foto: ativistas veganos de Ponta Grossa)

Você viu?

Ir para o topo