EnglishEspañolPortuguês

Piracicaba (SP) recebe ato contra maus-tratos a animais

23 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ EPTV)

A Rua do Porto, tradicional ponto turístico de Piracicaba, no interior de São Paulo, foi palco neste domingo (22) à tarde do movimento “Crueldade Nunca Mais”, realizado em 159 cidades do país e que pede punições mais severas a quem comete maus-tratos aos animais.
Um sósia do capitão Jack Sparrow, do filme Piratas no Caribe, serviu para atrair o público até o palanque montado, onde representantes de ONGs, do Corpo de Bombeiros e do Centro de Zoonoses discursaram sobre o tema.
A morte do rotweiller Lobo, arrastado por uma corda amarrada ao carro do próprio tutor, foi lembrada. O cachorro, que tornou-se símbolo contra os maus-tratos aos animais na cidade, teve uma das patas amputadas após ser arrastado na rua. Ele fez uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O tutor do cão, o mecânico Claudio César Messias, faltou seguidamente à audiêcia e um novo julgamento foi marcado para março.
Participantes da manifestação pedem o aumento da pena para quem comete alguma agressão a animais. Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.
Os interessados em participar devem se cadastrar no site www.crueldadenuncamais.com.br.
(Foto: Reprodução/ EPTV)

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo