EnglishEspañolPortuguês

Jaboatão (PE) participa de movimento contra violência animal

23 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ G1)

No domingo (23/01), em várias cidades do Brasil, milhares de pessoas foram às ruas a favor da causa animal. O motivo foi a realização do movimento “Crueldade Nunca Mais”, que está sendo realizado pela primeira vez no país.
Em Jaboatão dos Guararapes não foi diferente. Dezenas de pessoas estavam com apitos e cartazes, reivindicando em defesa dos bichos. “Estamos reunidos para que as pessoas tenham consciência que qualquer ser vivo deve ser respeitado e bem tratado, além disso, solicitar que a Lei 9.605, sobre crimes ambientais, seja mais rigorosa aos agressores”, disse o coordenador do Movimento de Defesa dos Animais (MDA), Luiz Eugênio.
Para fortalecer a defesa aos animais, os organizadores da ação, irão elaborar uma petição virtual para pegar um milhão e meio de assinaturas e, em seguida, encaminhar a Brasília, solicitando a mudança da legislação. Quem também esteve presente em defesa da causa foi o presidente da Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco (Ademape), Manoel Tabosa. “ ‘O Crueldade Nunca Mais’ é mais um passo que está sendo dado, para coibir os casos de maus-tratos e abandono de animais”, assegurou.
Uma das organizadoras do movimento, Neide Freitas, ressaltou que o movimento mostra que as pessoas estão abraçando ainda mais esta causa, pois foi uma ação que mobilizou todo o Brasil. “Queremos que a sociedade se envolva ainda mais para que os casos de maus-tratos sejam extintos”, concluiu Neide, convocando as pessoas para participar desta causa.
O “Crueldade Nunca Mais”, em Jaboatão, contou com o apoio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município e organizações ligadas a proteção animal.
Fonte: Correio do Brasil

Você viu?

Ir para o topo