EnglishEspañolPortuguês

Itatibenses se unem contra os maus-tratos aos animais

23 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Grupo de moradores percorreu várias ruas do Centro e exibiu faixas da campanha “Crueldade Nunca Mais”
Um grupo de Itatibenses saiu às ruas da cidade neste domingo (22) pela manhã e participou do protesto “Crueldade Nunca Mais” que foi realizado em mais de cem municípios brasileiros além de Londres (Inglaterra), San Diego, Miami e Nova York, nos Estados Unidos.
Em Itatiba, o grupo, liderado pela jornalista Jenny Magalhães, reuniu-se na Praça da Bandeira e em seguida percorreram as principais ruas do Centro da cidade. “O grupo é pequeno em Itatiba, mas isso está ocorrendo em todo o Brasil. Estamos reunidos hoje (ontem) pois nos preocupamos com o bem estar dos animais”, disse a coordenadora do movimento na cidade.
Ainda de acordo com ela, o grupo é a favor de penas mais severas às pessoas que maltratam os animais. “Precisamos de políticas públicas para que o direito dos animais seja cumprido. É necessário mais fiscalização e que a lei para maus tratos aos animais seja mais regida. Atualmente ela é muito branda”, declarou a jornalista.
Além do protesto de ontem, outros eventos em defesa dos animais devem ser programados para Itatiba (SP). “Há um grupo de pessoas realmente interessado e preocupado com a causa de maus-tratos aos animais na cidade e outros eventos devem ser realizados. Hoje não foi permitido trazer os animais para o evento, mas nos próximos pretendemos reuni-los também”, declarou.
Movimento
O movimento “Crueldade Nunca Mais” ganhou força nos últimos meses devido a uma série de brutalidades praticada contra os animais em todo o Brasil. Muitas imagens divulgadas pela imprensa provocaram uma reação inédita. Um dos símbolos do evento foi o cão Titã. O animal sobreviveu à crueldade dos tutores que o enterraram vivo na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo, há pouco mais de um mês.
Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo