EnglishEspañolPortuguês

Cachorra desaparecida é reencontrada após divulgação na ANDA

23 de janeiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Por Débora Cissoto  (da Redação)
Mais uma vez a ANDA teve papel fundamental para fazer com que uma história tivesse final feliz. Graças à divulgação no site e ao trabalho de protetoras, tutores reencontraram uma cadela que havia desaparecido na noite do réveillon.

Foto de Cherry, tirada antes de seu sumiço.

Cherry, como a cadela é chamada, fugiu na madrugada do dia 1, assustada com os fogos. Os tutores, Felippe e Rosana, só perceberam o seu sumiço na manhã seguinte e, desesperados, saíram à procura da cadela, mas não a encontraram.
Desesperados, Felippe e Rosana decidiram fazer anúncios e divulgá-los em diversos veículos que poderiam dar a devida atenção para o acontecimento, como a ANDA, que fez a divulgação ao receber a notificação do caso. Após espalharem as notícias sobre o sumiço da cadela, os dois, angustiados, esperaram por notícias que pudessem levá-los até ela.
No dia 4 de janeiro, a protetora Maria Isabel Motta avistou uma cachorra preta sentada na calçada, com um olhar triste, perdida e muito assustada, em frente à Faculdade de Saúde Pública da USP, na Teodoro Sampaio, rua localizada na cidade de São Paulo, nas proximidades de onde a cadela Cherry havia desaparecido. Maria Isabel ligou para a protetora Cristina e, após sua ajuda, a cadela foi resgatada com facilidade. Cherry foi levada ao veterinário e, após cogitarem colocá-la para adoção, as protetoras perceberam que, por estar bem tratada e com dentes limpos, ela tinha um tutor e estava perdida “Ao abrirmos a porta do carro, ela pulou para dentro e ficou muito feliz, como se já estivesse acostumada a andar de carro”, conta Cristina.
Isabel e Cristina começaram, então, a busca pelo tutor de Cherry, que foi deixada em um hotel na região de Perdizes. Na esperança de encontrar os responsáveis pela cadela, as protetoras espalharam cartazes com fotos no bairro em que ela foi encontrada, além da divulgação na internet. Para isso, receberam apoio de outras protetoras e pessoas interessadas em ajudar. Em meio às divulgações, Cristina recebeu um e-mail de outra protetora, que enviou o link da notícia publicada pela ANDA, informando sobre uma cadela perdida na Rua Teodoro Sampaio. Por meio das informações obtidas na ANDA, as protetoras conseguiram entrar em contato com os tutores de Cherry. “Por sorte, por intermédio da divulgação propiciada com rapidez pela ANDA, os tutores foram informados de que a Cherry fora encontrada pela Isabel e que havia sido resgatada”, diz a protetora.
Rosana e Felipe no momento do reencontro com Cherry.

Os tutores, Felippe e Rosana, ao serem avisados sobre o resgate, procuraram desesperados por Maria Isabel até conseguirem o contato da protetora. No dia 5 de manhã, ligaram para ela e, após algumas horas, já estavam transbordando de felicidade com Cherry nos braços.
Ao reencontrar os tutores, Cherry demonstrou uma evidente alegria, assim como a alegria de Felipe e Rosana, que abraçaram a cadela e a alimentaram. “Após a angústia de esperarmos informações sobre nossa cachorra, agora podemos voltar a dar a ela todo o carinho e atenção. Ficamos muito felizes e agradecidos a todas essas pessoas que, direta ou indiretamente, nos ajudaram a encontrar a Cherry”, disse Rosana após o emocionante reencontro.

Você viu?

Ir para o topo