Batalhão Ambiental realiza operação em feiras livres a apreende pássaros comercializados


(Foto: Reprodução/Paraiba.com.br)

Cerca de 15 policiais do Batalhão Ambiental realizaram na manhã deste sábado (21) uma operação de fiscalização nas feiras livres do município de Santa Rita e do bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.

O resultado da operação, segundo o capitão Bruno Rodrigues, chefe de Operações do Batalhão, foi a apreensão de 45 pássaros silvestres que estavam em gaiolas e sendo comercializados. Entre as espécies, estavam galos de campina, sabiás, azulão dentre outros. Outras aves foram apreendidas em residências denunciadas por moradores.

Durante a operação, uma pessoa foi presa com quatro pássaros silvestres e vai pagar uma multa de R$ 2 mil, além de responder a um processo criminal. O capitão Bruno Rodrigues explicou que se ave estiver em extinção a multa é de R$ 5,5 mil e o infrator pode pegar uma pena que varia de 6 meses a dois anos de detenção.

Todos os pássaros apreendidos foram levados para a sede do Batalhão e de lá transferidos para Centro de Triagem Animais, na Mata do Amém, Estrada de Cabedelo.

O capitão Bruno Rodrigues explicou que o Batalhão Ambiental vem realizando operações constantemente em feiras livres outros locais onde acontecem o comércio e o tráfico de aves e outros animais silvestres e extinção. “Temos trabalhado para combater esse crime, que só trás prejuízos para a natureza”, enfatizou o capitão.

Fonte:  Paraiba.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>