EnglishEspañolPortuguês

Husky é abandonado por tutor nas ruas de Osasco (SP)

21 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Cármen Guaresemin
[email protected]

Este cão está perambulando pelo bairro em Osasco (SP) e hoje descobri que é de um vizinho não muito próximo. Fui conversar com ele hoje e ele foi educado, porém está muito estressado com o cão. Me explicou que há 4 meses não consegue mais manter o animal dentro do quintal. Ele late muito, uiva fica tentando escapar e se machuca no portão. Até que ele acabou soltando o cão na rua. Disse que está no limite e iria levá-lo para zoonoses hoje. Disse que o cão não quer comer nada e só quer ir para a rua.
Eu não conheço essa raça, mas não precisa ser expert para saber que o cão está infeliz. Não obedece ao tutor e foge quando ele o chama. Não sei oque fazer. Pedi para ele aguardar uns dias que eu iria tentar ajudá-lo. Ele praticamente desistiu do cão. Eu não quis bater de frente pois não iria ajudar.
O tutor disse que pensou em doá-lo mas acha que ninguém vai aguentar ficar com ele e também não quer devolução. Eu não acredito! Esse cão precisa de compreensão, carinho e cuidados veterinários. Estava vivendo em uma garagem pequena que se tornava menor ainda com o carro guardado.
Tem 11 anos, mas é lindo e manso só está muito agitado talve pelo fato de não ser castrado também.
Contato:
Francine
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo