EnglishEspañolPortuguês

Agente do governo avisa fazenda de perus sobre batida policial, nos EUA

21 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)
A rede de TV americana ABC News descobriu que a fazenda Butterball, que foi alvo de uma investigação de câmera escondida pela ONG vegana Mercy for Animals, foi avisada da batida policial que a investigação ocasionou.
O vídeo mostra funcionários brutalizando e matando perus. No dia 08 de dezembro, a polícia de Hoke County realizou uma batida na fazenda da Butterball em Shannon, no estado de North Carolina. As autoridades inspecionaram 2.800 perus, confiscaram 28 e realizaram eutanásia em quatro.
Segundo a informação descoberta pela ABC News, o escritório do procurador de Hoke County District pediu ao departamento de agricultura de North Carolina se eles o ajudariam na batida, já que esse departamento público é encarregado de inspecionar animais em fazendas. Um funcionário daquele órgão, o diretor do programa de saúde animal, então soou o alarme para a fazenda.
As autoridades policiais agora estão investigando essa aparente quebra de sigilo, e vão pedir um mandato para investigar chamadas telefônicas entre Butterball e o departamento nos dias que antecederam à batida.
“É muito perturbador que uma agência cuja função é monitorar e supervisionar a produção de comida seja tão corrupta a ponto de defender os interesses corporativos que foram documentados abusando e negligenciando animais,” disse Nathan Runkle, diretor executivo da MFA.

Você viu?

Ir para o topo