James Franco participa de campanha pelos chimpanzés, nos Estados Unidos


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Ator james franco durante cena do filme (Foto: Reprodução/Weta Digital/20th Century Fox)

O ator James Franco, o protagonista humano do filme O Planeta dos Macacos – A Origem, está apoiando uma campanha da PCRM, uma ONG que trabalha por uma ciência ética, para passar neste ano um projeto de lei nos estados Unidos chamado Great Ape Protection and Cost Savings Act.

O projeto visa por um fim ao uso de chimpanzés em pesquisas invasivas, liberar para santuários 500 chimpanzés sob  guarda federal e proibir a criação desses animais para futuras pesquisas invasivas.

Muitos dos chimpanzés presos em laboratórios americanos foram capturados na natureza ainda crianças e passaram décadas em gaiolas do tamanho de uma mesa de cozinha, sujeitos a repetidos procedimentos invasivos e reprodução.

Veja o vídeo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>