EnglishEspañolPortuguês

Doações destinadas a leão Ariel são encaminhadas para entidades que cuidam de animais

20 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

 

Doações foram encaminhadas para duas instituições de Maringá. (Foto: Douglas Marçal)

Os artigos doados para auxiliar o tratamento do leão Ariel, que morreu devido a uma doença degenerativa no dia 27 de julho de 2011, foram repassados na manhã desta sexta-feira (20) a entidades que cuidam de animais em Maringá.
Segundo a “mãe” de Ariel, Raquel Borges, a lembrança do animal continuará viva não apenas com o ato de solidariedade, mas também de forma material. “A juba dele foi transformada em um diamante e deve ser entregue juntamente com as cinzas, em um programa de televisão muito conhecido”, explica.
Conforme Raquel, as doações foram entregues para a Sociedade Protetora de Animais de Maringá e a ONG Anjos dos Animais. “Todos os medicamentos, suplementos, vitaminas, seringas, colchões, lençóis descartáveis, tapetes higiênicos – tudo o que o Ariel recebeu de doação e não usou, ou que foi usado mas ainda estava em condições de uso, foi doado”, diz. “Os medicamentos têm prazo de validade, e não podíamos ficar procurando quem precisa deles. Sabemos que essas entidades têm muitos cães em tratamento, conhecemos e que têm trabalho sério”.
Já as doações arrecadadas em dinheiro, por meio de conta física de Raquel e da conta jurídica do Canil Emanuel, serão publicadas após a contabilidade estar fechada, afirma a proprietária. “Com os recursos, construímos recintos para os animais que ainda temos aqui (tigres e leões), fizemos doações em exames para outros animais – inclusive de São Paulo – além de cães e gatos de Maringá; fizermos exames de sangue, de DNA com outros animais, inclusive os nossos”, explica. “Todos de donos e institutos que não conhecemos, mas são idôneos”.
A entrega do diamante, bem como das cinzas de Ariel, que ainda se encontram no crematório, devem ocorrer em breve, estima Raquel. A urna que abriga as cinzas – um leão de bronze – precisou ser fabricada especialmente para o felino de Maringá.
Fonte: odiario.com

Você viu?

Ir para o topo