EnglishEspañolPortuguês

Copacabana (RJ) vai parar pela luta em defesa dos animais

20 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

O objetivo é lutar por leis mais severas para quem maltrata os animais (Foto: Reprodução/ A Voz da Cidade)

A Associação de Proteção de Animais de Angra dos Reis (Apaangra) representará a cidade no domingo, dia 22, às 10 horas, em uma manifestação nacional com representantes das capitais do Brasil. Será feita uma passeata com concentração em frente ao Copacabana Palace Hotel. O objetivo é lutar por leis mais severas para quem maltrata os animais. A Prefeitura de Angra dos Reis apoia a entidade.
A Coordenação de Zoonoses da Fundação de Saúde de Angra (Fusar) colabora com a associação doando ração para os animais por ela mantidos. O prefeitoem exercício Essiomar Gomese o presidente da Fusar, Amílcar Jordão Caldellas, se comprometeram com a construção de um canil provisório. Por enquanto só há cachorros, mas mediante a ajuda do prefeito será construído um gatil.
A Apaangra foi fundada em fevereiro de 2011, no Ariró. A verba era concedida por Léia Almeida Ribeiro, avó da presidente da associação, Cristina Accioly. Léia Almeida faleceu em setembro e deixou em torno de 100 cães. No princípio houve desânimo devido às dificuldade, mas o amor pelos animais falou mais alto e a associação prosseguiu. Mauro Double, veterinário e um dos fundadores, lutou para não deixar os cachorros na rua. Devido à falta de verba o canil do Ariró foi considerado impróprio. Mauro então adaptou a própria casa, na Ribeira, para receber os animais.
Hoje, a Apaangra conta com 60 associados, que colaboram com 5% do salário mínimo em torno de R$ 30. Os associados arcam com vacinação, internação e exames. A associação mantém cerca de 200 cachorros de raças diversas, vacinados e tratados, prontos para adoção.
Quem apoia a causa e quer participar do evento deve ir com uma camisa branca. Ainda em janeiro, no dia 31, a Apaangra vai promover uma feira de adoção, em parceria com a Fusar, na Praça Lopes Trovão (em frente ao Papão Lanches).
Fonte: A Voz da Cidade

Você viu?

Ir para o topo