EnglishEspañolPortuguês

Campanha contra crueldade animal será realizada no sábado em Boa Vista, Roraima

20 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Boa Vista em parceria com a Associação de Proteção Animal Yawara e a Estética Banho e Tosa Lavadog realizarão, no próximo sábado (21), uma campanha contra a crueldade animal. O evento será a partir das 8h, na Praça das Águas, com o intuito de mobilizar a sociedade para esse tipo de crime.
Com o tema “Crueldade Nunca Mais”, o protesto é um projeto nacional que acontece simultaneamente em várias estados. Essa é a primeira vez que a campanha é realizada em Boa Vista. De acordo com a Lei 6.638, todos os animais têm direito à vida, ao respeito e à proteção do homem.
Segundo a diretora do Centro de Controle da Zoonose, Ana Maria Lopes da Nóbrega, no dia será feita uma panfletagem e o recolhimento de assinaturas para um abaixo-assinado, que servirá com uma petição oficial nacional para ser entregue ao poder público, para que possa criar novas leis em favor dos animais.
Ana Maria informou ainda que durante o evento serão levados alguns cães e gatos para serem doados. Os interessados em adotar um animal deverão ir para o evento munido de documentos pessoais.
É que no ato da adoção, a pessoa interessada terá que assinar um Termo de Responsabilidade, se comprometendo a cuidar bem daquele animal e não abandoná-lo em hipótese alguma.
Participarão também da ação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Federal (PF), e Polícia Militar (PM) por meio da Companhia de Policiamento Ambiental Monte Roraima.
Fonte: Boa Vista Agora

Você viu?

Ir para o topo