Assembleia Regional analisa protestos contra Fórum Taurino


Os deputados à Assembleia Legislativa da Região Autônoma dos Açores receberam, nos último dias, centenas de protestos nas suas caixas de correio eletrónicas, enviados por cidadãos de vários locais do país e do estrangeiro, a contestar a realização do II Fórum da Cultura Taurina, marcado para 25 e 26 deste mês na ilha Terceira.

O parlamento transformou os mails em petição, que será agora analisada numa comissão parlamentar e, eventualmente, discutida também em plenário.

O tema tem gerado grande discussão nas redes sociais e a associação Animal, promete realizar um protesto silencioso no decorrer do Fórum.

Os contestatários dizem que o fórum é um primeiro passo para a legalização da sorte de varas e dos touros de morte nos Açores.

Criticam, também, o facto da iniciativa ter o apoio dos dois municípios da ilha.

Fonte: RTP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>