EnglishEspañolPortuguês

Projeto de castração em Barbacena (MG) precisa de doações

19 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Bruno da Silva
[email protected]

Foto: Divulgação

Após 1 ano da denúncia feita aqui na ANDA, a situação no canil da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA) mudou. Graças ao envolvimento do poder público (Prefeitura Municipal de Barbacena, Demasp e dos vereadores Gonzaga e Kikito), da sociedade civil organizada (Grupo Sosbichosderua), de voluntários e da ABPA, hoje a realidade é bem diferente, apesar de não ser a ideal.
Atualmente são aproximadamente 380 cães, metade do que havia antes, que têm alimentação seca e cuidados veterinários. A redução no número de cães se deu pela redução na entrada de novos animais e aumento nas doações dos que lá vivem. Ainda é preciso muita coisa e acreditamos que com a união de todos será possível mudar a realidade dos animais que vivem lá.
Uma ação iniciada pela ABPA em conjunto com o Demasp é o projeto permanente de castração dos animais das ruas. Os animais serão recolhidos em grupos pequenos, aos poucos, e levados para o canil da associação e lá serão castrados. Quando estiverem recuperados voltarão para seu local de origem. Isso evitará o sofrimento desnecessário de outros animais e manterá o equilíbrio da população de cães em diferentes localidades. Atualmente o abandono é muito grande por moradores das cidades vizinhas e a simples retirada dos animais das ruas não evitará a aglomeração.
Para ajudar nesse projeto de castração você pode fazer sua doação através do site http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=117734 .

Você viu?

Ir para o topo