EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso resgatado do abandono aguarda um lar amoroso, em SP

19 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Giselle Sarbouck Pastorello
[email protected]

Negão após resgate e cuidados (Foto: Divulgação)

Desculpem vir mais uma vez pedir socorro, mas é a única forma que encontramos para que este velhinho não morra só numa baia sem conhecer o amor e proteção dos humanos, e o calor de uma caminha quente de um lar.
Este é o Negão, um cãozinho que eu e a protetora Elisabete Sarran resgatamos em março de 2011 com necrose onde achávamos ser um tumor, precisou ser castrado e retirado o saquinho devido à necrose.
Pesa somente 7,6 kg. Não foi adotado até hoje por ter medo das pessoas, ele morde de medo que encostem nele (só se levantar a mão pra ele ou mostrar guia), tem muito medo.
Porém ele se aproxima pra pegar comida…  anda do nosso lado.
Negão antes do resgate (Foto: Divulgação)

Fui vê-lo neste domingo no hotel em Piedade (SP) e ele ao ver que ia ser preso novamente (depois da visita) correu pro meu lado como se pedisse pra não deixar tocarem nele, nem prendê-lo (mesmo que ele também não me deixasse tocá-lo), então vejam: se em poucos minutos dando comida ele já veio pra mim como referência, imaginem tendo-o ao lado todos os dias!
Ele é muito idoso… que final triste este… morrer numa baia sem saber o que é ter amor de um humano. Pela idade avançada, talvez não tenha muito mais tempo de vida, o que nos faz entrar em desespero. Acho que no fundo talvez ele preferia ter morrido lá sem socorro, afinal só curamos a dor física, mas o psicológico e emocional continuam extremamente abalados. A sensação que dá é de fracasso completo, nada além disso.
Não esqueço seu olhar, ele não é agressivo, mas tem medo de humanos, até pra colocar uma coleira… é puro medo!
Quem puder ajudar com um cantinho, por favor, me responsabilizo por educá-lo para que possamos acelerar a melhora dele. Ajudem a divulgar.
Contato:
Giselle (11) 7856-4368 e Bete (11) 9520-1814

Você viu?

Ir para o topo