EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende 28 cães maltratados e 89 pássaros silvestres em Itirapina (SP)

17 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A Policia Militar Ambiental apreendeu 28 cães, que viviam em condições de maus-tratos, e 89 pássaros silvestres no bairro Nova Itirapina, em Itirapina, no fim da tarde desta segunda-feira (16).
Os animais estavam em uma casa e foram encontrados pela polícia após uma denúncia de moradores. No local, havia cachorros magros e com sarna. Um dos pássaros estava sem um dos olhos.
Essa já é a terceira vez que a polícia autua o servente de pedreiro, Luiz Carlos Sartório, de 54 anos, por maus-tratos de animais. Por isso, o valor da multa pode até triplicar.

(Foto: Reprodução/ EPTV)

Os vizinhos dizem que o problema dura mais de 14 anos. Muitos tiveram que mudar de hábitos e fazer pequenas reformas nas casas. “Tive que aumentar o muro e a janela fica fechada”, disse o motorista Luiz Fernando da Silva.
Sartório não foi encontrado. A esposa dele, uma funcionária pública que pediu para não se identificar, disse que não concorda com as ações do marido.
Os cachorros foram levados para o Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) de Rio Claro e os pássaros para o Criadouro Conservacionista Pé de Serra de Piracicaba.
Crime
Abandonar, deixar de dar água e comida, envenenar ou simplesmente não dar o cuidado necessário para os animais é considerado crime de maus-tratos. A pena varia de três meses a um ano de prisão e multa.
(Foto: Reprodução/ EPTV)

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo