EnglishEspañolPortuguês

Teatro de fantoches para crianças aborda tráfico de animais, em Ubatuba (SP)

12 de janeiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Dimas Marques
[email protected]

Foto: Divulgação

Janeiro é sinônimo de verão e férias em Ubatuba, no litoral norte paulista. Mas isso não significa que não podemos aproveitar para conhecer coisas novas. Melhor ainda se pudermos aprender e se divertir ao mesmo tempo, não acha?
Pois essa é a proposta da ONG PROFAUNA – Programa de Proteção a Fauna e Monitoramento dos Ecossistemas, que apresentará a peça de teatro de fantoches “Lugar de Bicho é no Mato” nos dias 15 e 22 de janeiro de 2012 (domingos), sempre às 17h30, na base de Ubatuba do projeto Tamar/ICMBio.
Para o PROFAUNA, a educação ambiental é uma das formas mais eficientes para combater o tráfico de animais. Por isso, a ONG montou a peça “Lugar de Bicho é no Mato”.
A trama envolve o menino Chiquinho, morador de uma comunidade próximo a uma floresta, que por incentivo de um traficante de animais silvestres começa a capturar pássaros para vender. Durante uma de suas caçadas, ao tentar capturar a arara vermelha Íris, ele descobre ter o dom de conversar com os animais.
Inicialmente Chiquinho acha que sua comunicação com Íris não tem nada de anormal, afinal as araras podem repetir o que os humanos falam. O garoto só se convence que realmente tem um dom especial quando começa a conversar também com o tucano Toco e a jaguatirica Tica que, no meio da mata, pedem para ele soltar Íris.
Nesse momento aparece um biólogo do PROFAUNA, o Senhor Fauna. Ele faz amizade com Chiquinho e explica para o garoto os impactos da caça e do tráfico de animais silvestres no meio ambiente. O pequeno caçador começa então a ter mais respeito pelos animais e se torna um defensor da natureza, tanto que, com o Senhor Fauna, faz uma armadilha e captura um traficante de animais.
SERVIÇO
Peça teatral (fantoches) “Lugar de Bicho é no Mato”
Data e hora: 15 (domingo) e 22 (domingo) de janeiro de 2012, sempre às 17h30
Local: Base do Projeto Tamar-ICMBio de Ubatuba
Rua Antonio Athanasio, 273, bairro Itaguá, Ubatuba (SP)
Telefones: (012) 3832-7014 e (012) 3832-6202
E-mail: [email protected]
Preço: é o ingresso para visitar a base do Tamar.
O valor integral é de R$ 11,00. Pessoas com mais de 60 anos e crianças abaixo de 1,30 m não pagam.  Moradores de Ubatuba estão isentos da taxa do ingresso, mas devem levar o título de eleitor para comprovar residência.
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contato para mais informações:
Tiago Leite – presidente PROFAUNA – (12) 8168-6061 ou [email protected]
Dimas Marques – assessor de comunicação – (11) 9531-9958 ou [email protected]

Você viu?

Ir para o topo