Hiena ferida é resgatada, cuidada e solta na natureza


Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: PETA

Em uma noite de novembro, em Maharastran, na Índia, uma hiena assustada corria na tentativa de escapar de uma matilha de cães quando caiu em um poço de 150 metros de profundidade. Ela escapou dos cães, mas ficou ferida e irremediavelmente presa.

Um homem presenciou o acidente e entrou em ação chamando a PETA – Índia para ajudar. A equipe de resgate rapidamente traçou um plano. Uma rede foi baixada e, depois de várias tentativas, foi possível puxar o animal para cima.

A hiena foi levada a um centro de reabilitação para que suas feridas fossem tratadas e para que depois ela estivesse pronta para ser devolvida ao seu habitat.

As hienas podem ouvir os chamados de seus pares a mais de três quilômetros de distância quando são separadas. Portanto, é possível que a família desta hiena tenha ouvido os lamentos dela e aguardado pelo retorno.

Depois de dois meses de reabilitação, a hiena comeu a última refeição no cativeiro e foi devolvida à floresta na semana passada, próximo ao local onde ela foi achada. O departamento florestal afirmou que existem dezenas de hienas – possivelmente do clã da resgatada – que vivem na área.

A maioria das pessoas não vai resgatar nunca uma hiena, mas com simples ações como essa, ou como tirar tartarugas das estradas ou levar cães e gatos para abrigos, pode salvar a vida destes animais, cujas vidas são tão importantes para eles como a nossa é para nós.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>