EnglishEspañolPortuguês

Cão com ferida extensa na cabeça ainda precisa muito de ajuda em Salvador (BA)

11 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Urânia Almeida (Associação Brasileira Protetora dos Animais)
[email protected]
O cão apelidado de Cabeção, que está com uma ferida muito extensa e aberta na cabeça devido a miase ainda está precisando muito de ajuda. As bicheiras atingiram até o osso do crânio e no momento ele precisa de muitas ataduras, esparadrápos, solução fisiológica, gase e principalmente da pomada Alantol. Os curativos são realizados duas vezes ao dia, o que aumenta a necessidade de uma grande quantidade de todos esses matérias, porém exclui o risco de infecção. Ele também está sendo mantido com antibióticos.

Cão ainda precisa de ajuda (Foto: Divulgação)

As boas notícias em relação ao quadro clínico do animal é que a bicheira não aintigiu nenhum órgão vital como o cerebro ou a coluna de Cabeção, apesar de se extender até o pescoço. Ele está se alimentando bem, foi vermifugado, mas ainda não tem condições de ser vacinado, para não comprometer mais o sistema imunológico.
Cão ainda precisa de ajuda (Foto: Divulgação)

Para ajudar o Cabeção, qualquer pessoa pode depositar qualquer valor em uma das contas da ABPA/ Bahia ou doar um dos materiais ou medicamentos necessários no tratamento dele.
Dados para Depósito:
Associação Brasileira Protetora dos Animais – Bahia
CNPJ: 01892365/0001-30
Banco Bradesco
Ag.: 3557-2
Conta poupança: 503091-9
Banco do Brasil
Ag.: 4278-1
Conta Corrente: 90517-8
Quem é a ABPA?
A Associação Brasileira Protetora dos Animais-seção Bahia (ABPA-Ba) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1939, que atualmente cuida de mais de 600 animais, entre cães e gatos. A manutenção financeira da intituição é feita através de doações de voluntários e pessoas em geral, já que a mesma não recebe verba pública ou possui qualquer tipo de renda fixa.
Conheça mais a Instituição através do site (clique aqui) ou pela página no Facebook Abpa Bahia.

Você viu?

Ir para o topo