As tenistas Venus e Serena Williams tornam-se veganas


(da Redação)

Venus já está se sentindo melhor depois que adotou a dieta vegana. Foto: Joe Kohen/WireImage.com

Venus Williams, primeira tenista negra a ocupar o topo da lista das melhores do mundo, tornou-se vegana após ser diagnosticada com Síndrome de Sjogren, uma doença auto-imune que provoca uma fadiga incomum e muitas dores articulares. Por conta da doença que ainda não tem cura,ela abandonou o Aberto dos EUA no meio da temporada de 2011.

Segundo os médicos, a dieta vegana é a esperança para ela voltar a jogar. Venus, considerada a jogadora com o saque mais poderoso de todos os tempos, foi incentivada por sua irmã, a também tenista Serena, a tentar uma vida mais saudável e por isso optou por uma dieta vegana,  isenta de qualquer  produto de origem animal para ajudar a reduzir a inflamação no corpo causada pela doença. A tenista também está comendo bastante vegetais crus e evitando produtos industrializados.

Apesar de Serena não ter  sido diagnosticada com a síndrome, ela adotou a dieta para apoiar a irmã. As duas já relataram uma diminuição nos níveis de fadiga e esperam que Venus possa voltar em breve às quadras.

Os médicos estão otimistas e acreditam que a escolha pela dieta vegana vai ajudar bastante na recuperação. Carne,leite e derivados, café, entre outros, são alimentos que contribuem negativamente para a artrite, um dos sintomas da Síndrome de Sjogren.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

COVARDIA

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>