EnglishEspañolPortuguês

Cão que teve o focinho decepado em SP recebe alta e é adotado por veterinária

7 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Veterinária abraça Chiquinho (Foto: Divulgação)

Após ser covardemente maltratado e passar por um longo caminho de recuperação, o cão Chiquinho, que teve a o focinho decepado em SP, recebeu alta da clínica e já ganhou um lar.
O cãozinho foi adotado pela veterinária Fabiana Pereira: “Escolhi adotar o Chiquinho porque ele já sofreu bastante, e apesar disso e da deficiência que apresenta, é um cão muito amoroso e tem muita vontade de ser feliz. Merece um tratamento especial, muito carinho e nunca mais sofrer”, diz a nova tutora de Chiquinho.
Segundo o veterinário Leandro Alves, que participou do processo de recuperação de Chiquinho, o cão já está bem mais forte e poderá ter uma vida normal, como qualquer outro cão saudável. “Ao ser adotado por uma veterinária, ele vai receber o grande privilégio de ter todos os cuidados necessários à disposição”, constatou Leandro.
Protetora Sandra se emociona ao ver cão que ajudou a salvar (Foto: Divulgação)

Ao reencontrar o animal já recuperado, a protetora Sandra Saragó, que resgatou o animal em condições terríveis, disse que contou com a ajuda de muitas pessoas e que está muito feliz pelo cãozinho ter sido tão bem cuidado e adotado por alguém de bem. “A estrela dele brilhou”, disse a protetora, com lágrimas nos olhos.
Chiquinho expressa sua gratidão com lambidas (Foto: Divulgação)

Assista ao vídeo desta nova etapa da vida de Chiquinho:

Relembre o caso
Chiquinho corre feliz após receber alta (Foto: Divulgação)

Chiquinho foi levado à clínica pela protetora Sandra Saragó, no dia 12 de dezembro, que encontrou o cão com o focinho decepado, em um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo. Com apenas 3 meses de idade, o animal foi resgatado e conduzido pela protetora para ser socorrido no Centro Veterinário Wilson Grassi e equipe.
Chiquinho passou pela primeira intervenção cirúrgica para reparação em dezembro do ano passado. A cirurgia foi executada pela Dra. Silvia Daniela Ramos com auxílio do veterinário Wilson Grassi, que monitorou a anestesia. A recuperação anestésica foi imediata e horas depois Chiquinho já se alimentava normalmente.

Você viu?

Ir para o topo