EnglishEspañolPortuguês

Gata que sobreviveu à câmara de gás duas vezes encontra novo lar

6 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/Associated Press

Se for verdade que os gatos têm sete vidas, Andrea possui ao menos três. A gatinha de Utah, nos EUA, que foi condenada a morrer numa câmara de gás, mas “ressuscitou” depois de duas tentativas finalmente encontrou um lar. As informações são do jornal Times.
Depois de ser resgatada, 30 dias se passaram e ninguém demonstrou interesse em adotar a gata. A administração do abrigo resolveu sacrificar Andrea colocando-a na câmara de gás, junto a outros animais abandonados. Ela, porém, sobreviveu. Foi feita uma segunda tentativa e desta vez a gata parecia morta. Seu corpo foi colocado dentro de um saco de plástico, em um refrigerador. Os funcionários, entretanto, perceberam que o animal sobreviveu à hipotermia e continuava viva.
O abrigo decidiu então interromper as tentativas de sacrificar Andrea. “Era uma daquelas situações em que se percebe que o animal quer continuar vivendo, portanto lhe foi dada a oportunidade de encontrar um lar”, disse Aaron Crim, diretor do abrigo.
No início do mês de dezembro, Janita Coombs, voluntária de uma associação em defesa dos animais, adotou Andrea.
O governo de West Valley City abriu um inquérito para entender como a gata conseguiu sobreviver duas vezes. Já o abrigo decidiu rever a prática da eutanásia por câmara de gás.

Você viu?

Ir para o topo