EnglishEspañolPortuguês

Castramóvel é sucesso na cidade de Biguaçu (SC)

6 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/Portal da Ilha)

O “Castramóvel” foi criado para promover a esterilização de cães e gatos machos e fêmeas e educar a população, através da distribuição de folders e cartilhas educativas para orientar, esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a guarda responsável e cuidados básicos com animais domésticos.
O médico veterinário Gilnei Gomes Garcez, salienta que “a procura por esterilizações é grande e a nossa lista de espera é extensa, é preciso paciência, mas garantimos que todo biguaçuense que queira castrar seu animal será atendido. Gostaria de informar a população que o “Castramóvel” não irá recolher animais de rua porque não possui, ainda, um local para colocá-los. Poderemos realizar a esterilização em animais abandonados, se algum morador se responsabilizar por ele e acompanha-ló no pós-operatório. Desta forma este será adotado pela comunidade local e terá o acompanhamento veterinário”.
O projeto de lei municipal que está sendo elaborado esclarece que o “Castramóvel” não é um Hospital Veterinário nem uma Clínica Veterinária, portanto não pode atender casos clínicos, como por exemplo, animais acidentados, que não corram risco de morte, animais idosos, que se alimentam e caminham normalmente, diarréia ou vômito eventual, fraturas e ferimentos diversos, etc. Estes deverão ser encaminhados para clínicas particulares.
Os profissionais responsáveis pelo projeto estão à disposição dos moradores de Biguaçu para esclarecer qualquer dúvida por meio do telefone 3039-8462, e também para cadastrar os interessados em castrar seus animais. Gilnei Garcez explica ainda que para estar apto à castração, o animal deverá estar com a carteirinha de vacinação em dia e ser desverminado periodicamente.
Fonte: Portal da Ilha

Você viu?

Ir para o topo