EnglishEspañolPortuguês

Um dos cães baleados pelo próprio tutor em Itajobi (SP) corre risco de morrer

4 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Cão que sobreviveu à agressão passa por tratamento (Foto: Reprod./G1)

O agricultor Álvaro José Pasiani, de 33 anos atirou contra seus três cães, em Itajobi (SP), matando dois e ferindo outro. O agressor fez os disparos à queima roupa, na cabeça dos animais, com uma espingarda calibre 32.
O pastor belga que sobreviveu à agressão de seu próprio tutor foi encaminhado a uma clínica veterinária de Itajobi. Segundo a médica veterinária Andreia Ambrizzi, o cão levou um tiro próximo do ouvido direito e corre risco de morrer. “Ele teve as funções neurológicas afetadas e por isso não consegue caminhar direito”.
Andreia disse ainda ser cedo para avaliar as condições do animal, mas já se sabe que dificilmente ele poderá passar por cirurgia para retirada do projétil, que ficou alojado na cabeça. “Ele está numa baia, conseguiu se virar e comer um pouco de ração e beber água. As próximas horas serão decisivas para sabermos a extensão do ferimento”, completou.
A médica-veterinária afirmou que o animal está em bom estado de saúde, assim como estavam os outros que foram mortos, o que vai contra uma das versões apresentadas pelo agricultor, em que ele alega que os cães estariam muito doentes e por isso tinha decidido ‘sacrificá-los’.
O soldado Humberto Felipe Reis, um dos PMs que atenderam a ocorrência, se apresentou para adotar o cão assim que o animal receber alta do tratamento na clínica veterinária.
Contatado pelo Terra, o agricultor não quis dar entrevista. “Eu não tenho nada a declarar”, afirmou.
Com informações do Terra

Você viu?

Ir para o topo