EnglishEspañolPortuguês

Cachorro morre após ser arrastado pelo tutor em Araranguá (SC)

4 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/Clica Tribuna

Um homem de 31 anos foi preso no final na manhã desta quarta-feira (4) no Bairro Barranca em Araranguá (SC). O motivo: um fato que, pelo jeito, vem se tornando corriqueiro na região do Vale. Ele arrastou o próprio cão utilizando uma corda amarrada em uma moto pelas ruas da localidade. Moradores presenciaram a ação e acionaram a Polícia Militar. O animal não resistiu aos ferimentos, após ser arrastado por aproximadamente dois quilômetros, e morreu.
Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foram até o bairro e seguiram as marcas de sangue deixadas pelo animal da raça American Staffordshire Terrier, de um ano e seis meses. M.G.P., foi detido em casa e vai responder a um Termo Circunstanciado por crueldade contra animais, tendo que comparecer em juízo. A própria PM realizou o procedimento judicial.
À polícia, ele justificou a crueldade relatando que tinha ficado nervoso, já que o cachorro teria matado algumas galinhas, também sob sua tutela. A ocorrência foi registrada por volta das 11h.
Na tarde de 27 de dezembro do ano passado, L.G.P., 47 anos, foi detido por ter matado a machadadas três filhotes de cachorro vira-latas no Balneário Arroio do Silva. Um dia após o ocorrido, ele foi preso novamente por dirigir embriagado. Ambos respondem em liberdade.
Fonte: Clica Tribuna

Você viu?

Ir para o topo