EnglishEspañolPortuguês

Projeto Mucky recebe novo bugio, em Itu (SP)

3 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

'Urso' é o único de sua espécie no Projeto (Foto: Reprodução/Itu)

De pelos negros e brilhantes, o bugio “Urso” é o novo morador do Projeto Mucky, em Itu (SP). O animal foi encontrado em um canavial e levado pela Polícia Ambiental ao Hospital Veterinário da UNESP de Jaboticabal, onde permaneceu até sua recuperação. “Urso” apresentava feridas no pulso direito e alguns dedos machucados, que precisaram ser amputados.
Recuperado, o bugio foi encaminhado ao Projeto Mucky. No local ele é único de sua espécie (Alouatta caraya). Os machos dessa classe são negros e maiores que suas companheiras, sendo as fêmeas e os jovens da cor palha.
Com a chegada de “Urso” e sua amiga saguizinha “Shakira”, está sendo firmado um convênio entre o Projeto e a UNESP Jaboticabal, a fim de avançar nas pesquisas, não invasivas, a favor dos primatas brasileiros.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus-tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.
Fonte: Itu

Você viu?

Ir para o topo